Pandemia

Comércios não essenciais são fechados e até multados durante fiscalização em Palmas

Locais descumpriam decreto que suspende o funcionamento desses serviços até 16 de março.

Por Redação
Comentários (0)

12/03/2021 08h17 - Atualizado há 3 anos
Equipes estão trabalhando em rondas preventivas e repressivas

Estabelecimentos considerados não essenciais foram fechados e autuados pelas forças de segurança durante fiscalização nesta quinta-feira (11) após serem foram flagrados fazendo atendimento direto ao público.

O atendimento descumpre a determinação da Prefeitura de Palmas que suspendeu as atividades presenciais das áreas não essenciais até o dia 16 de março.

A fiscalização com o foco nos serviços não essenciais, como designou o Decreto nº 2.003, foi intensificada já na manhã desta quinta-feira, e seguiu no período da tarde com rondas em todas as regiões da cidade.

Durante os trabalhos, os fiscais de Obras e Posturas aplicaram 24 notificações para estabelecimentos se adequarem às medidas de suspensão e funcionamento exigidas. Na ação, foi aplicado ainda um auto de infração em um ponto comercial reincidente.

Já os fiscais da Vigilância Sanitária (Visa) receberam denúncias de irregularidades e também percorreram pontos estratégicos distribuídos pela Capital. A fiscalização no período vespertino resultou na visitação e orientação de diversos estabelecimentos e na aplicação de outras cinco notificações.

Ação permanente

Com fiscalização constante, as equipes estão trabalhando em rondas preventivas e repressivas para contribuir com a redução da movimentação de pessoas pelas vias de Palmas, a fim de frear o avanço da Covid-19. A população pode contribuir fazendo denúncias de irregularidades por meio dos canais de atendimento oficial no 153 - Guarda Metropolitana de Palmas - ou no 190 - Polícia Militar.

As atividades são comandadas pela Diretoria de Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento e Serviços Regionais (Sedusr) e pela Vigilância Sanitária (Visa), com o apoio dos agentes de Trânsito e Transporte, da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e Polícia Militar (PM).

Fiscalização em Palmas
Medidas vão até 16 de março

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.