Pedido da defesa

Comissão marca votação para decidir se afasta relator do impeachment de Carlesse

Defesa de Carlesse afirmou que relator tem 'desejo de cassação'.

Por Redação 1.553
Comentários (0)

21/02/2022 17h08 - Atualizado há 2 anos
Membros da Comissão Especial do impeachment de Carlesse

A Comissão Especial que analisa o processo de impeachment do governador afastado do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL), vai decidir nesta terça-feira (22) se aceita ou não o pedido de impedimento do relator do caso, o deputado estadual Júnior Geo (Pros).

O requerimento para afastamento do relator foi apresentado pela defesa de Carlesse sob o argumento de que o deputado apresentou também um pedido de cassação do governador e, por isso, não teria a imparcialidade necessária para atuar diretamente no processo. 

A Comissão Especial vai ser reunir às 18 horas, na Sala das Comissões, para análise e votação da defesa elaborado pelo relator.

Júnior Geo disse que sua manifestação já está pronta e é baseada na verdade dos fatos. “Minha seriedade costumeira diante de tudo o que faço me garante tranquilidade” – afirma o relator.

Os membros da Comissão Especial vão decidir, através do voto, se o pedido da defesa de Carlesse é procedente ou improcedente, sobre a permanência ou o afastamento do deputado Professor Júnior Geo, da relatoria.

Compõem a Comissão Especial os parlamentares Elenil da Penha (MDB) – presidente; Professor Júnior Geo (PROS) – relator; Eduardo do Dertins (CIDADANIA); Zé Roberto Lula (PT) e Olyntho Neto (PSDB).

Entenda

No último dia 15 de fevereiro, a defesa do governador afastado apresentou um incidente de impedimento contra o deputado Professor Júnior Geo com o objetivo de retirá-lo da relatoria da Comissão Especial, sob a alegação de que o referido deputado já havia apresentado um pedido de impeachment do governador na Assembleia Legislativa.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.