Tocantins

Relator rebate defesa de Carlesse e se diz imparcial: 'jamais faria uma cassação indevida'

Próxima reunião da Comissão Especial será no dia 22 de fevereiro.

Por Redação 687
Comentários (0)

17/02/2022 08h01 - Atualizado há 2 anos
Relator Júnior Geo e o presidente da Comissão de impeachment, Elenil da Penha

O deputado estadual Professor Júnio Geo (Pros), relator do processo de impeachment de Mauro Carlesse (PSL), rebateu os argumentos da defesa do governador afastado e afirmou que vem agindo com imparcialidade frente às ações do caso. Ele se pronunciou durante reunião com todos os membros da Comissão Especial, nesta quarta-feira (16/2). 

A defesa de Carlesse protocolou vários documentos e um deles solicitava o impedimento do atual relator da Comissão sob o argumento de que Júnior Geo foi autor de um dos pedidos de impeachment.

No entanto, segundo Geo, os argumentos apresentados não condizem com a situação, visto que, embora ele tenha protocolado um dos pedidos, o que está em julgamento é o que foi apresentado pelo advogado Evandro de Araújo de Melo, no dia 3 de dezembro.

VEJA MAIS 

Durante a reunião da Comissão, o Professor Júnior Geo enfatizou sobre o seu papel de deputado e fiscalizador. “Sempre busquei fiscalizar as possíveis irregularidades sobre aplicação do recurso público. Nunca pertenci ao grupo político do governador, mas sempre o tratei com respeito. Independente da relação política, estou aqui para exercer o meu papel de deputado e fiscalizador das ações do Executivo”, afirmou o parlamentar. 

Meu objetivo é realizar uma análise da defesa com calma e com imparcialidade, fui eleito para estar aqui representando a população e de maneira alguma eu faria uma cassação indevida”, destacou. O relator ainda pontuou que o relatório, após finalizado, será analisado pela Comissão e, se aprovado, será enviado ao plenário da Casa de Leis para apreciação dos demais deputados. 

Por fim, o presidente Elenil da Penha (MDB) agendou a próxima reunião da Comissão Especial do Impeachment para o dia 22 de fevereiro, às 18 horas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.