Cuidado!

Companhia alerta sobre vazão do rio Tocantins durante a temporada de praia e orienta turistas

Nível do rio ainda pode subir ou descer. Temporada de praia inicia no dia 10 de junho.

Por Redação 841
Comentários (0)

06/06/2024 15h44 - Atualizado há 2 semanas
Temporada de praia vai de 10 de junho a 20 de agosto

Notícias do Tocantins - A companhia Investco alertou que a Usina Hidrelétrica de Lajeado (TO) vai operar normalmente até 10 de junho e há possibilidade de variações de vazão, ou seja, o nível do rio pode subir ou descer.

“Para segurança de todos, é importante estar atento e não realizar instalações no curso natural do rio antes do início da temporada de praias”, frisou.

O período da temporada de praia 2024 no rio Tocantins é compreendido entre 10 de junho a 20 de agosto de 2024, conforme a Resolução da Agência Nacional de Águas (ANA) n° 70, de 19 de abril de 2021.

A Investco ainda destacou que o Operador Nacional do Sistema (ONS) é quem define a geração e vazão defluente da UHE Lajeado, e no período de temporada de praia procura manter a vazão defluente estabilizada para conferir maior segurança aos usuários das praias.

Por isso, até o dia 10 de junho, o ONS irá operar normalmente a UHE Lajeado, o que pode resultar em variações de vazão por conta da geração definida para atender as cargas do Sistema Interligado Nacional Brasileiro (SIN).

“Aguarde a temporada de praia e aproveite o Rio Tocantins com segurança”, finalizou a Investco.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.