Tocantins

Concurso para Promotor de Justiça exige comprovante de vacinação contra Covid-19

A remuneração inicial ofertada é de R$ 28.884,20.

Por Redação
Comentários (0)

26/01/2022 17h53 - Atualizado há 2 anos
Dose de vacina sendo aplicada

Os candidatos e os profissionais envolvidos no concurso para Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público do Tocantins, incluindo aplicadores, fiscais e demais pessoas presentes nos locais em razão do evento, precisarão apresentar comprovação da vacinação contra a Covid-19.

Esse requisito será válido já para as provas objetiva e subjetivas, que serão aplicadas em Palmas neste sábado (29) e domingo (30), respectivamente.

A exigência foi estabelecida pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) na terça-feira (25), sendo válida para todos os locais de prova onde houver mais de 200 pessoas. Conforme a determinação, deverá ser apresentada comprovação (em formato físico ou digital) referente à primeira dose da vacinação ou à dose única.

Um edital com esta regra suplementar foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público do Tocantins nº 1.383 e constará no site do Cebraspe, banca organizadora, e na página do concurso no Portal do MPTO.

O concurso oferta 7 vagas imediatas e conta com formação de cadastro reserva. A remuneração inicial ofertada é de R$ 28.884,20.

Outras medidas

Ao contratar o Cebraspe como banca organizadora do concurso, o MPTO exigiu contratualmente a adoção de medidas voltadas a evitar a transmissão do novo coronavírus nos locais de prova. 

Portanto, a nova regra soma-se a outras já estabelecidas no Edital nº 3 do certame, incluindo a exigência do uso de máscaras de proteção, a verificação de temperatura, o distanciamento adequado e o controle de entrada e saída nos locais de prova para evitar aglomeração.

Horário das provas

A prova objetiva será aplicada no sábado a partir das 14h. As discursivas ocorrerão no domingo, em dois horários, a partir das 8h e das 15h. O horário de entrada deve ser observado pelos candidatos no cartão de confirmação do local de prova.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.