Milhares de vagas

Concursos da PM e Polícia Civil devem ofertar 8,5 mil vagas no Pará ainda este ano

Além das milhares de vagas, o Governo do Pará já anunciou que também realizará concurso para o Sistema Penitenciário.

Por Agnaldo Araujo 2.842
Comentários (0)

06/05/2019 14h30 - Atualizado há 4 anos
Polícia Civil

Os concursos públicos das Polícias Militar e Civil do Pará devem ofertar 8,5 mil vagas neste ano. A informação é da Secretaria de Estado de Administração (Sead).

Conforme a pasta, o certame da PM ofertará 7 mil vagas para praças, oficiais, praça auxiliar de saúde, praça músico e oficiais de saúde. Já o da PC deve ter cerca de 1.500 oportunidades para delegado, escrivão, investigador e papiloscopista.

Além disso, o Governo do Pará também já anunciou concurso para a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) com vagas para agente prisional.

Na comemoração do aniversário de 143 anos da Polícia Civil do Pará, realizada no dia 24 de abril, o governador Helder Barbalho celebrou a integração entre os órgãos da segurança pública, o que, para ele, tem sido fundamental para a redução dos índices de violência observados nestes quatro primeiros meses de gestão.

A efetividade dos nossos resultados se dá a partir dessa integração. É ela quem cria um ambiente adequado para entregar à sociedade paraense o que é um direito seu, isto é, uma vida de paz, e, ao mesmo tempo, também representa o cumprimento dos nossos deveres como servidores públicos”, pontuou Helder Barbalho.

Na ocasião, o delegado-geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira, fez questão de ressaltar o papel de cada servidor da instituição na excelência dos serviços prestados à população paraense, não só no que diz respeito ao combate à criminalidade, como também nas ações de cidadania.

A Polícia Civil do Pará está, a cada dia, mais forte e responsável. Evoluímos não apenas nos casos de grande repercussão, mas também no atendimento do dia a dia, a cada cidadão que nos procura pelos mais diversos motivos”, enfatizou.

Segundo o delegado-geral, o déficit de pessoal da Polícia Civil do Pará atualmente chega a 2,5 mil servidores, o que será sensivelmente reduzido com o novo concurso público anunciado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.