Aniversário do Estado

'Estamos entristecidos', diz Wanderlei sobre morte de garoto de 17 anos; casal e PM foram baleados

Homem tomou a arma do policial durante briga e atirou contra ele.

Por Conteúdo AF Notícias 2.373
Comentários (0)

06/10/2023 10h46 - Atualizado há 6 meses
Reunião com o governador Wanderlei Barbosa e a cúpula da Segurança Pública.

O Governo do Tocantins divulgou nota à imprensa comentando o trágico episódio registrado durante os shows de comemoração do aniversário do Estado, na Praça dos Girassóis, na madrugada desta sexta-feira (06/10), em Palmas.

Conforme a nota, a confusão envolveu um policial militar que estava de folga à paisana e outros dois homens. A vítima fatal do tiroteio é um adolescente de 17 anos. 

O que se sabe até o momento é que um policial à paisana e de folga estava no show e se envolveu em uma discussão com dois homens. Durante a confusão um dos homens tomou a arma do policial e atirou contra o mesmo. O policial  foi atingido com dois tiros, um na costela e outro no quadril . Na confusão, um adolescente de 17 anos acabou sendo baleado na cabeça e morreu no local. Ainda de acordo com informações  um casal teria sido ferido por tiro de raspão, mas passa bem”, informou na nota.

O Governo do Tocantins lamenta com muito pesar a morte e informa que não está medindo esforços para esclarecer todos os fatos e responsabilizar o autor do homicídio”, destacou .

O Governo afirmou que as equipes da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP Palmas) e da perícia técnica estiveram no local colhendo as informações e vestígios que possam auxiliar na elucidação do caso.

O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Palmas, e após exames de necropsia foi liberado aos familiares. Já o policial ferido, no momento, passa por cirurgia no Hospital Geral de Palmas (HGP).

A 1ª DHPP segue em diligências, mas até o momento o autor dos disparos não foi identificado. 

Por fim, o Governo do Tocantins reitera seu compromisso com a segurança dos tocantinenses e reitera que não medirá esforços para elucidar o caso e responsabilizar o autor. Vale destacar que um grande contingente de policiais - maior que o empregado durante as festividades de carnaval - estava no local do show e que nenhuma outro tipo de ocorrência foi registrada”, afirmou na nota.

Desde as primeiras da manhã desta sexta-feira (06), o governador Wanderlei Barbosa está reunido com as forças de segurança e determinou que toda assistência seja prestada à família do adolescente e que a segurança de hoje seja ainda mais reforçada durante os shows.  

“Estamos entristecidos pelo ocorrido mas ressaltamos que se trata de um fato isolado tendo em vista que nenhuma outra ocorrência sequer foi registrada e determinei que tudo seja feito para elucidar o ocorrido”, finalizou o governador. 

Confira a nota na íntegra:

"O Governo do Tocantins, esclarece que durante a madrugada desta sexta-feira, 6, durante a programação artística em comemoração ao aniversário do Estado na praça dos Girassóis , ocorreu uma briga que resultou na morte de um adolescente de 17 anos. O Governo do Tocantins lamenta com muito pesar a morte e informa que não está medindo esforços para esclarecer todos os fatos e responsabilizar o autor do homicídio. 

As equipes da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP Palmas) e da perícia técnica estiveram no local colhendo as informações e vestígios que possam auxiliar na elucidação do caso.

O que se sabe até o momento é que um policial à paisana e de folga, estava no show, e se envolveu em uma discussão com dois homens . Durante a confusão um dos homens  tomou a arma do policial e atirou contra o mesmo. O policial  foi atingido com dois tiros, um na costela e outro no quadril . Na confusão, um adolescente de 17 anos acabou sendo baleado na cabeça e morreu no local. Ainda de acordo com informações  um casal teria sido ferido por tiro de raspão mas passam bem.

O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Palmas, e após exames de necropsia foi liberado aos familiares.

Já o policial ferido, no momento, passa por cirurgia no Hospital Geral de Palmas.

A 1ª DHPP segue em diligências, mas até o momento o autor dos disparos não foi identificado. 

Por fim, o Governo do Tocantins reitera seu compromisso com a segurança dos tocantinenses e reitera que não medirá esforços para elucidar o caso e responsabilizar o autor. Vale destacar que um grande contigente de policial -maior que o empregado durante as festividades de carnaval - estava no local do Show e que nenhuma outro tipo de ocorrência foi registrada. 

Desde as primeiras da manhã desta sexta-feira , 06, o o Governador Wanderlei Barbosa está reunido com as forças de segurança e determinou que toda assistência seja prestada à família do adolescente e que a segurança de hoje seja ainda mais reforçada.  “ Estamos entristecidos pelo ocorrido mas ressaltamos que se trata de um fato isolado tendo em vista que nenhuma outra ocorrência sequer foi registrada e determinei que tudo seja feito para elucidar o ocorrido”, finalizou. 

Governo do Estado do Tocantins"

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.