Tocantins

Conselho aprova contratação de serviços médicos para atender mulheres, crianças e Rede Cegonha

Contratação é necessária, enquanto o concurso é preparado.

Por Redação
Comentários (0)

07/06/2023 15h57 - Atualizado há 10 meses
Aprovação foi nesta quarta, 7

A proposta da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) para contratação de empresa com a finalidade da prestação de serviços médicos para atender a saúde da mulher e criança, além da Atenção à Saúde Materna e Infantil (Rede Cegonha), foi aprovada pelo Conselho Estadual de Saúde (CES-TO) na manhã desta quarta-feira (07).

A deliberação ocorreu na 293º Reunião Ordinária do CES-TO, realizada na Superintendência do Ministério da Saúde (MS), em Palmas.

“O intuito da contratação dos profissionais é promover o atendimento integral às mulheres e crianças. Com isso, promovemos a descentralização dos serviços, inserindo nas unidades hospitalares estaduais do interior, o atendimento de profissionais médicos das áreas de ginecologia, obstetrícia e pediatria, que poderão atender nas localidades, as demandas dos usuários, sem necessidade de deslocamento”, disse o superintendente de Unidades Hospitalares Próprias (SUHP/SES-TO), Andreis Vicente.

“A aprovação dessa deliberação promoverá a oferta célere de saúde para crianças e mulheres dos municípios menores, tanto para atendimento antes e após gestações, pois os ginecologistas atenderão mulheres com endometriose, miomas e outras demandas, além do pré-natal. Já os pediatras realizarão atendimento a recém-nascidos e crianças até 11 anos”, acrescentou Andreis.

O diretor de Regulação, Monitoramento e Avaliação do Trabalho da SES-TO, Robson José da Silva, explicou que “a contratação é necessária, enquanto o concurso público está sendo organizado pela equipe da pasta. O concurso público é a medida estratégica da SES-TO, ordenado pelo Secretário Afonso Piva de Santana e o governador Wanderlei Barbosa com o objetivo de viabilizar condições para fixação de profissionais de saúde que serão destinados às unidades hospitalares estaduais da rede que realizam atendimento de Saúde da Mulher, da Criança e da Rede Cegonha”.

Rede Cegonha

A Rede Cegonha é um programa do Ministério da Saúde (MS), o qual propõe a melhoria do atendimento às mulheres durante a gravidez, o parto e o pós-parto, além do cuidado ao recém-nascido e às crianças com até dois anos de idade.

Reunião do Conselho de Saúde

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.