No norte

Conselho Tutelar emite alerta no Tocantins sobre tentativas de sequestro de crianças

As crianças não devem ser deixadas sozinhas em casa.

Por Conteúdo AF Notícias 32.801
Comentários (0)

26/01/2021 09h12 - Atualizado há 1 mês
Criança segura mão de uma pessoa adulta

Recentes tentativas de sequestro de crianças em municípios do Estado do Maranhão levaram o Conselho Tutelar de Campos Lindos, na região norte do Tocantins, a emitir um alertar aos pais, responsáveis e comunidade em geral. 

Em nota divulgada em 22 de janeiro, o Conselho Tutelar afirma que as tentativas de sequestro estão ocorrendo principalmente em Dom Pedro (MA) e São José dos Basílios (MA). A situação preocupa ainda mais porque o município de Campos Lindos faz divisa com o estado maranhense, o que poderia facilitar a ação dos criminosos.

Pedimos aos pais/responsáveis pelas crianças e adolescentes do nosso município, que não os deixem sozinhos em casa e não permitam que saiam desacompanhados, fiquem em alerta! (sic)”, afirma a nota.

O Conselho Tutelar de Campos Lindos ainda recomenda que a população acione a Polícia Militar ou o próprio conselho, caso perceba alguma atitude suspeita.

As tentativas de sequestro também têm preocupado os Conselhos Tutelares de municípios maranhenses, a exemplo de Buriticupu e São José dos Basílios, que também emitiram alertas.

Conforme o portal Imirante, a direção da União de Conselheiros e ex-conselheiros tutelares do Estado do Maranhão (Unicectma) está realizando um trabalho de alerta em todo o Estado e terá um encontro com a cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP) ainda neste mês, em São Luís (MA), para tratar sobre as tentativas de sequestro de crianças.

CASOS RECENTES

Dois casos de tentativa de sequestro de crianças foram registrados em Davinópolis nos últimos dias, deixando a população da pequena cidade de 13 mil habitantes apreensiva.

Em um dos casos um menino de oito anos teria sido puxado por um motorista de um carro, mas conseguiu correr. No outro, duas meninas de 11 e 14 anos foram abordadas por um homem em um veículo de cor prata, com as mesmas características, e também conseguiram escapar.

O Conselho Tutelar do município acompanha os casos e emitiu uma nota de alerta aos pais e responsáveis para que não deixem seus filhos saírem desacompanhados. Uma das meninas deve fazer acompanhamento psicológico por causa do trauma.

Nota do Conselho Tutelar de Campos Lindos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.