Copa do Mundo

Copa Feminina: Tocantins terá jornada reduzida em órgãos estaduais durante os jogos do Brasil

Jornada de trabalho será cumprida das 13 às 18 horas nos dias dos jogos da Seleção.

Por Redação 644
Comentários (0)

21/07/2023 08h03 - Atualizado há 9 meses
Governo do Tocantins decreta horários facultativos

O Governo do Tocantins publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta-feira, 20/07, o decreto de nº 6.649, que estabelece o expediente excepcional dos órgãos públicos nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol Feminino na Copa do Mundo de 2023. A decisão que dispõe sobre o período das partidas, foi assinada pelo governador Wanderlei Barbosa e atende a uma demanda da secretária de Estado da Mulher; Berenice Barbosa.

De acordo com o decreto, nos dias em que a Seleção Brasileira Feminina estiver em campo, os servidores públicos poderão cumprir sua jornada de trabalho em horários reduzidos. O expediente será no dia 24 de julho e também no dia 2 de agosto de 2023, das 13 às 18 horas.

O governador Wanderlei Barbosa afirmou que o objetivo do decreto é permitir que os servidores possam torcer e apoiar a seleção feminina brasileira durante a competição internacional. “Sou um grande incentivador do esporte no Estado e acredito muito no potencial das nossas jogadoras. Vamos torcer pela nossa seleção feminina, incentivar e fortalecer o esporte entre as mulheres”, afirmou.

Para a secretária da Mulher, Berenice Barbosa, o momento é oportuno e o decreto fortifica o papel da sociedade em dar apoio e incentivo às mulheres no esporte, destacando ainda o protagonismo feminino no futebol. “Vamos torcer pelas nossas atletas em campo e fortalecer o papel delas no futebol. A flexibilidade nos horários de trabalho mostra o compromisso do Governo do Tocantins, não só com o esporte, mas com o papel e protagonismo da mulher na sociedade”, comentou a secretária.

É importante ressaltar que o decreto estabelece que os dirigentes dos órgãos e entidades do poder executivo devem garantir o funcionamento dos serviços considerados essenciais. Dessa forma, atividades que exijam plantão permanente serão mantidas normalmente.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.