Era do lavrador Adontino Virissimo da Silva, de 51 anos
Após um mês, um corpo encontrado em decomposição na zona rural de Aparecida do Rio Negro teve a identificação confirmada nesta terça-feira (24/8) em trabalho conjunto do Instituto de Identificação da Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO) e Instituto Médico Legal (IML) de Palmas. Ele foi reconhecido como sendo do lavrador Adontino Virissimo da Silva, de 51 anos.
Os peritos realizaram exame papiloscópico de impressões digitais e também o laudo necropapiloscópico, que deverá ser encaminhado à Delegacia de Polícia de Aparecida do Rio Negro para procedimentos legais. O exame foi necessário uma vez que o corpo se encontrava em avançado estado de decomposição, o que dificultou os trabalhos.
O corpo já foi reclamado pelos familiares e liberado para sepultamento.
O caso
O corpo deu entrada no IML para exames periciais no dia 25 de julho deste ano. A partir de informações de possíveis familiares, os papiloscopistas lotados no Núcleo Especializado em Necropapiloscopia e Desaparecidos entraram em contato com o Instituto de Identificação do Distrito Federal (DF), que imediatamente enviou o prontuário civil para confronto e identificação papiloscópica.