CAPACITAÇÃO

Corregedor-Geral da SSP-TO vai à Rússia para curso sobre cibersegurança em meio a tensões da guerra

Rússia e Ucrânia estão em guerra desde fevereiro de 2022.

Por Eduardo Azevedo
Comentários (0)

09/12/2023 09h25 - Atualizado há 4 meses
Corregedor-Geral deve viajar na próxima semana para a Rússia

O Corregedor-Geral da Segurança Pública do Tocantins, Wanderson Chaves de Queiroz, estará em viagem a Voronej, Rússia, para participar do curso "Meios de Detecção e Oposição aos Ataques Cibernéticos nas Redes de Informação Abertas", que será realizado de 12 a 21 de dezembro de 2023. A oficialização da viagem foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-TO) desta sexta-feira (8/12).

Cursos sobre cibersegurança têm sido buscados por diversas autoridades do Brasil e do mundo e também estão em crescente relevância no cenário contemporâneo, visando a compreensão de mecanismos de detecção e combate a ataques cibernéticos em redes de informações.

A viagem ocorre em meio a um contexto geopolítico tenso, em que a Rússia e a Ucrânia permanecem em conflito desde fevereiro de 2022, quando as tropas russas invadiram o território ucraniano. Especialistas, como a Professora e Mestre em Geogradia, Paloma Guitarrara, destacam que este embate se concentra no Leste do continente europeu e teve início com a invasão russa.

Após quase dois anos desde o início do conflito, os combates persistem, resultando em um elevado número de vítimas, incluindo milhares de mortos e feridos, além de deslocar aproximadamente 8 milhões de refugiados ucranianos para outras nações europeias em busca de proteção. As ramificações da guerra se estendem para outras áres, impactando a economia, a política e as relações internacionais.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.