SSP

Mais 3 cidades passam a emitir carteiras de identidade e certidão criminal no Tocantins

Emissão ocorrerá após núcleos do Instituto de Identificação serem instalados nas cidades.

Por Redação 997
Comentários (0)

05/05/2021 14h47 - Atualizado há 2 anos
Instituto de Identificação

Os municípios tocantinenses de Couto Magalhães, Crixás e Novo Acordo receberão nesta quarta-feira (05) e quinta-feira (06) as novas instalações dos núcleos do Instituto de Identificação, órgão vinculado à Superintendência da Polícia Científica. O serviço já está sendo ofertado em Abreulândia, Cristalândia e Nova Rosalândia.

O objetivo é facilitar o acesso a carteira de identidade e proporcionar maior rapidez e economia ao cidadão que não terá que se deslocar do seu município para solicitar o documento.

A ampliação do serviço e a implantação dos núcleos no interior do Estado tem como objetivo facilitar o acesso à emissão do Registro Geral (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais, por exemplo.

Os novos núcleos vão funcionar nas seguintes localidades: Avenida Marechal Rodon, ao lado da Câmara Municipal em Crixás; Rua 05, lote 05, quadra 49, centro em Couto Magalhães; e na Praça São Judas Tadeu, sem número, em Novo Acordo.

VEJA MAIS

Agendamentos

Em razão da pandemia da Covid-19 e em observância às determinações do Decreto Estadual nº 6.234, que trata do trabalho remoto, o atendimento no Instituto de Identificação e seus núcleos está sendo realizado de forma parcial conforme ordem cronológica de agendamentos realizados anteriormente na Plataforma de Atendimento de Perícia e Identificação (PAPI) no site da Segurança Pública

A diretora de Papiloscopia do Instituto de Identificação, Naídes César Silva, destacou que a ampliação do serviço proporciona agilidade, dignidade e praticidade ao cidadão, especialmente, para a população do interior do Estado que não necessitará ir até os grandes centros para emitir os documentos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.