Agronegócio

Curso de agronegócio do Senar-TO atrai jovens para o segmento líder da economia no Brasil

O curso é ofertado nas cidades de Aliança, Araguaçu, Araguatins, Araguaína, Almas, Gurupi e Palmas. 

Por Redação
Comentários (0)

25/07/2019 11h44 - Atualizado há 4 anos
Lais Aichá

Com o agronegócio liderando a economia do Brasil, a qualificação neste setor é fundamental em um mercado de trabalho cada dia mais exigente. Nesse sentido, o Senar tem dado uma contribuição valiosa para a preparação profissional de jovens que tem interesse nesse setor, como o ‘Curso Técnico em Agronegócio’. 

O curso tem duração de dois anos e garante o certificado formal de nível técnico. Os polos no Tocantins estão distribuídos nas cidades de Aliança, Araguaçu, Araguatins, Araguaína, Almas, Gurupi e Palmas. 

Lais Aichá é uma das alunas do polo de Almas que se forma no final desse ano. Para ela, o agronegócio é uma porta para o futuro. “Minha paixão pelo campo vem desde minha infância, o que me levou a escolher o curso técnico em agronegócio, vendo nele uma oportunidade grande para meu crescimento”, disse.

Segundo ela, o agronegócio é uma área que tem crescido muito em sua região. “Optei pelo curso do Senar por sua seriedade, pelo apoio que dá ao homem do campo e por sua abordagem da propriedade rural como uma empresa, rentável e lucrativa. O Senar trabalha para que o jovem permaneça no campo, ao invés de sair para as grandes cidades”, comentou. 

Lançado em 2015 no Estado, o curso é totalmente gratuito e voltado para a realidade do campo, em termos de conteúdo e formatação. Tanto que adotou a modalidade semi-presencial para facilitar o acesso dos alunos.

Em seu depoimento, a aluna elogia a excelência do material e conteúdo, o que lhe dá uma visão bem prática do agronegócio. “Aprendemos muito sobre gestão, sobre como gerir e administrar uma empresa rural, aprendemos contabilidade rural porque muitas vezes os pequenos produtores desistem dessa atividade por não saber conduzir essa área”, finalizou. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.