Gratuito

Curso de pedreiro exclusivo para mulheres está com inscrições abertas no Tocantins; são 15 vagas

As interessadas podem se inscrever no Sine de Taquaralto e na Escola Duque de Caxias, em Taquaruçu.

Por Redação 971
Comentários (0)

29/01/2020 14h42 - Atualizado há 4 anos
Inscrições vão até esta sexta-feira, 31

As matrículas para o curso gratuito de pedreiro, exclusivo para mulheres, continuam abertas até essa sexta-feira (31). São ofertadas 15 vagas imediatas e diversas outras para formação de cadastro reserva.

As interessadas podem se inscrever no Sine de Taquaralto e na Escola Duque de Caxias, em Taquaruçu. Os documentos necessários são CPF, RG e comprovante de endereço.

Conforme o cronograma, as aulas vão começar na segunda-feira, 3 de fevereiro.

O curso, inteiramente gratuito, faz parte do projeto ‘Jeito de Mulher’. As alunas serão contempladas com todo o material didático das aulas teóricas, os materiais e os equipamentos de segurança necessários para as disciplinas práticas, além de alimentação e vale-transporte.

Projeto Jeito de Mulher

O ‘Jeito de Mulher’ é um projeto de geração de emprego e renda executado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas)/Sistema Nacional de Emprego (Sine).

O público alvo do projeto são mulheres preferencialmente de baixa renda, na condição de desemprego ou subemprego, e aquelas que almejam a inserção no mercado de trabalho para atuar em áreas consideradas tradicionalmente masculinas.

O projeto já beneficiou 210 mulheres tocantinenses com qualificação profissional em áreas tradicionalmente masculinas. Nessa nova etapa, serão capacitadas mais 225 mulheres com turmas nos municípios de Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.