Aproveite!

Cursos a distância ofertam mais de 3.000 vagas gratuitas para servidores no Tocantins

Os cursos encerram no final de março.

Por Redação 1.506
Comentários (0)

26/01/2021 11h12 - Atualizado há 3 anos
Os cursos iniciam em primeiro de fevereiro

O Governo do Estado informou que dois novos cursos gratuitos de capacitação estão disponibilizados na plataforma EAD da Unidade Certificadora do Estado do Tocantins (Unicet).

Os cursos são assédio no trabalho e marketing no setor público. Ambos contam com carga-horária de 10 horas e mais de 3 mil vagas.

A Diretoria de Gestão e Capacitação Continuada (Dicap) ressaltou que os cursos disponíveis na plataforma encerram no dia 31 de março, portanto o servidor que se inscrever deve concluir as atividades até o encerramento para conseguir a certificação pela Unicet. O início está previsto para 1º de fevereiro. 

Com fazer cursos na Unicet

Qualquer servidor do executivo estadual e parceiros podem acessar um curso na plataforma. Para isso, basta realizar os seguintes passos: acessar a plataforma EAD da Unicet pelo endereço eletrônico http://unicet.to.gov.br/; inserir usuário e senha na página inicial da plataforma Unicet; depois selecionar a categoria “cursos”, escolher o curso que deseja fazer e clicar em “acesso”.

Educação continuada

O secretário da Administração, Bruno Barreto, reafirmou o foco em promover a educação continuada dos servidores. “Nossa gestão está continuamente preocupada com a promoção da educação continuada dos servidores. A Unicet hoje cumpre um papel fundamental no desenvolvimento do nosso capital humano. Por meio dela, o Governo do Tocantins tem oportunizado a todos os servidores públicos do Poder Executivo Estadual acesso aos cursos de capacitação e qualificação profissional de norte a sul do estado”, destacou.

Para a diretora da Dicap, Katia Gomes, a Secretaria de Estado da Administração (Secad) vem aperfeiçoando o trabalho de qualificação e educação dos servidores estaduais com grandes parcerias, elevando os níveis de desempenho.  

Levando em consideração que a formação contínua é um eficaz veículo para o alinhamento e o aperfeiçoamento dos talentos humanos, a Secad tem investido na capacitação continuada dos servidores. Nossa intenção é sempre oferecer cursos que agreguem à rotina de trabalho dos servidores, oferecendo ferramentas para o melhor desenvolvimento de suas atribuições”, afirmou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.