'Vacinômetro'

Apenas 9% das vacinas enviadas aos municípios do Tocantins foram aplicadas até agora

Estado tem 3.098 pessoas imunizadas.

Por Redação 559
Comentários (0)

29/01/2021 15h56 - Atualizado há 3 anos
Mulher sendo vacinada

A vacinação contra a covid-19 no Tocantins iniciou há quase 15 dias, mas apenas 9,1% das doses repassadas aos municípios foram aplicadas até o momento, o que dá um total de 3.098 pessoas imunizadas no Estado.

O Tocantins já recebeu 60.900 doses do Ministério da Saúde (MS) e encaminhou 33.687 aos municípios. Algumas doses foram separadas pela Gerência Estadual de Imunização para reserva técnica de segurança e as demais ainda serão enviadas.

Os dados sobre a vacinação contra a covid-19 no Tocantins serão divulgados em tempo real a partir desta sexta-feira (29) por meio da internet.

Denominada de 'Vacinômetro', a ferramenta foi desenvolvida pela equipe da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e pode ser acessada no link fim disponibilizado no fim da matéria.

Para o secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, a ferramenta será relevante para mostrar o andamento da imunização no Tocantins. “A disponibilização desses dados é fruto do trabalho da Secretaria Estadual, baseado nos dados tabulados pelos municípios e sabemos que a população será beneficiada, podendo verificar rotineiramente como está a vacinação em nosso Estado”, afirmou.

No primeiro momento, estão disponíveis na ferramenta informações sobre quantidade de doses recebidas pelo Estado, distribuídas aos municípios e aplicadas na população prioritária, que compreendem a primeira fase de vacinação. Fazem parte deste público os idosos residentes em instituições de longa permanência, indígenas que moram em aldeias e trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19.

Vacinômetro

O Superintendente de Políticas de Atenção à Saúde da SES e responsável pelo desenvolvimento do Vacinômetro, Ullannes Passos Rios, explica que “nós vamos receber os dados municipais, por meio da Vigilância em Saúde da SES, e em seguida consolidá-los no painel do nosso site. Esses dados estarão disponíveis ao passo que os municípios vão enviando e diariamente nós vamos atualizar em tempo real”.

Ainda segundo o superintendente, o objetivo é ampliar as informações divulgadas no site. “Pretendemos inserir posteriormente o número de vacinados por município, faixa etária, sexo, grupo prioritário, entre outros. Nós vamos trabalhar para modernizar a ferramenta, utilizando toda transparência possível”, ressaltou.

Os dados sobre a vacinação estão aqui.

 VEJA MAIS

+ Tocantins inicia oficialmente vacinação contra Covid: 'esperança', diz servidora imunizada

'Vacinômetro'

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.