Dia do Soldado

'Decepção e frustração', afirma associação de Araguaína ao cobrar direitos dos militares

Algumas entidades militares já ingressaram com ações na justiça contra o governo.

Por Redação 1.329
Comentários (0)

26/08/2020 11h01 - Atualizado há 3 anos
Governador Carlesse não anunciou direitos garantidos aos militares

A Associação de Praças e Bombeiros Militares de Araguaína (APA) afirmou que o Dia do Soldado, comemorado ontem, 25 de agosto, fora marcado por sentimentos de tristeza, decepção, frustração e desilusão nos quarteis diante da supressão de direitos da categoria.

"Lamentavelmente, mais uma vez o Governo do Estado não cumpriu com os direitos da categoria, gerando sensação de frustração e desrespeito total", disse a associação militar.

Os militares esperavam, por exemplo, a concessão de promoções aos que já cumpriram todos os requisitos legais desde agosto de 2019 e a implementação de progressões que estariam atrasadas desde 2017.

A categoria reclama ainda da não implementação financeira das promoções de 2019, que deveriam ter sido pagas ainda em janeiro deste ano; a implementação data base de 2019/2020, e os retroativos da data-base de 2015 a 2018 que não pagos até hoje.

Durante a solenidade no Palácio Araguaia, o Governo anunciou apenas que fará o pagamento das promoções que foram concedidas em 2019, em quatro parcelas, sendo 1 a cada seis meses.

Algumas entidades militares já ingressaram com ações na justiça requerendo direitos como promoções dos militares aptos em 2020 e pagamento da data-base.

"Os policiais militares, assim como os bombeiros militares, estão trabalhando com extrema dedicação mesmo estando desmotivados por não terem os direitos garantidos, atuando na linha de frente desta grave crise de saúde pública a fim de assegurar a ordem e a segurança da população tocantinense", ressaltou a Associação de Praças e Bombeiros Militares de Araguaína (APA).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.