BOA NOTÍCIA!

Governador Wanderlei concede progressões para mais de 3 mil professores e quitará retroativos

Pagamento do retroativo será quitado na folha do mês de dezembro de 2023.

Por Eduardo Azevedo 2.449
Comentários (0)

13/12/2023 07h52 - Atualizado há 4 meses
Direito, conforme o decreto, está previsto para esse mês

O Governo do Tocantins autorizou a concessão de progressões funcionais a servidores públicos pertencentes ao quadro de Profissionais da Educação por meio do Decreto nº 6.712, publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (12/12).

De acordo com o DOE-TO, são 110 progressões horizontais e verticais (Portaria nº 2347), 1.227 progressões horizontais (Portaria nº 2348) e 144 verticais (Portaria nº 2349).

  • Confira os nomes e as respectivas progressões a partir da página 17, clicando aqui.

O ajuste nos cronogramas de concessão e implementação foi embasado na capacidade econômico-financeira do Estado. Foram beneficiados os servidores aptos até 31 de dezembro de 2022, nos termos estabelecidos na Lei Estadual nº 3.901/2022, especificamente nos artigos 3º e 5º..

No bolso

A quitação do passivo retroativo das progressões aos servidores se dará na folha de pagamento do mês de dezembro de 2023 e são referentes aos anos de 2021 e 2022. A Secretaria da Administração (Secad) ficou encarregada de adotar as medidas necessárias para o cumprimento do decreto.

"Gestão comprometida"

O governador Wanderlei Barbosa destacou que sua gestão é comprometida com a Educação. “Estamos fechando o ano com mais uma excelente notícia para a educação do nosso Estado. São quase 20 milhões de reais que serão pagos para mais de 3.000 professores da rede estadual de educação e isso representa o nosso compromisso com um ensino de qualidade”. 

“A concessão dessas progressões fortalece o compromisso com o desenvolvimento do setor educacional tocantinense. A educação é a base de qualquer sociedade próspera, e a valorização de nossos educadores é crucial para alcançarmos os objetivos almejados. Entendemos que a valorização dos profissionais da educação é uma ferramenta estratégica para o avanço do sistema educacional em nosso Estado”, pontuou o Secretário de Estado da Administração, Paulo César Benfica Filho.

O secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, ressaltou o compromisso da gestão com os servidores. “O pagamento das progressões horizontais e verticais do quadro do magistério mostra o comprometimento dessa gestão na valorização da educação. São muitas conquistas neste ano de 2023 e vamos continuar lutando para garantir uma educação de qualidade para todos os tocantinenses”.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.