Operação Catarse

Deic descobre mais quatro servidores fantasmas em Araguaína, um é empresário

Três homens e uma mulher estariam recebendo salários oriundos de dois gabinetes.

Por Redação 6.591
Comentários (0)

23/05/2019 10h33 - Atualizado há 4 anos
Servidores fantasmas estão nos gabinetes de dois deputados

A Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC Norte) cumpriu, na manhã desta quinta-feira (23), quatro mandados de busca e apreensão em mais uma fase da Operação Catarse, que investiga servidores fantasmas nos órgãos públicos do Estado.

Os mandados foram cumpridos em Araguaína contra pessoas supostamente ligadas a dois deputados estaduais. A suspeita é que todos estariam recebendo ssalários junto à Assembleia Legislativa, mas trabalhando como lideranças políticas dos parlamentares na região. Os nomes não foram divulgados pela polícia. 

Conforme o delegado Bruno Boaventura, três homens e uma mulher estariam, supostamente, recebendo salários oriundos de dois gabinetes de parlamentares, mas não exerciam o trabalho efetivo.

Ainda segundo o delegado, dois dos suspeitos, um deles empresário e outro professor, relataram que atuavam como cabos eleitorais dos deputados. “Um dos interrogados trabalhava como motorista do parlamentar, quando havia visitas agendadas na região. O outro estava de licença médica de seu cargo no ensino público estadual, mas recebia pela Assembleia Legislativa do Tocantins", afirmou.

Os outros dois investigados ainda serão ouvidos na sede da DEIC Norte ainda nesta quinta-feira (23). Além das oitivas dos suspeitos, documentos também foram apreendidos pela Polícia Civil durante a operação.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.