Luto

Delegado-chefe da DEIC morre aos 31 anos por complicações da dengue no Tocantins

Hismael Athos estava na Polícia Civil do Tocantins desde 2017.

Por Redação 7.168
Comentários (0)

04/01/2022 09h40 - Atualizado há 2 anos
Delegado Hismael Athos Tranqueira Noleto tinha 31 anos

O jovem delegado de Polícia Civil do Tocantins Hismael Athos Tranqueira Noleto, de 31 anos, faleceu na noite desta segunda-feira (03.jan.22) no Hospital Uniclínicas, em Palmas, onde estava internado após ter contraído uma dengue hemorrágica. Infelizmente, houve complicações no quadro de saúde e ele não resistiu.

Hismael era atualmente o chefe da Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC Palmas). Ele é filho do Subtenente PM de Roraima Pedro Tranqueira da Silva e irmão do diretor do Sinpol-TO, o agente de polícia Klebyson Tranqueira Fernandes.

O corpo está sendo velado nesta terça-feira (4) na sede do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins, o Sinpol, na Avenida Teotônio Segurado, em Palmas. O sepultamento está previsto pra ocorrer às 17 horas no cemitério Jardim da Paz, às margens da rodovia TO-020, saída para Aparecida do Rio Negro.

Em nota de pesar,  o comandante da PM do Tocantins, Júlio Manoel da Silva Neto, lamentou a morte prematura do jovem delegado e prestou condolências à família. “Que Deus, em sua infinita bondade, conforte os corações dos familiares e amigos neste momento de profunda dor e tristeza”, externou.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) também lamentou a morte do delegado. "Neste momento de profunda tristeza, o secretário da SSP, Wlademir Costa, lamenta a perda e se solidariza com a dor dos familiares e amigos com votos para que Deus conforte o coração de todos", informou a nota enviada pela SSP.

Hismael ingressou nos quadros da Polícia Civil do Tocantins em 2017 e atuou em grandes operações e investigações de vários crimes que ganharam repercussão no estado.

_____________________________

"Com tristeza fui informado do falecimento do Delegado Hismael Athos, aos 31 anos, ocorrido nesta segunda-feira, 03.

O Delegado Athos foi um homem que pautou a sua profissão, pelo comprometimento e pela lealdade com a segurança pública. Ao longo da carreira, desempenhou ações importantes na Polícia Civil e na sociedade.

Neste momento de luto, rogo ao nosso bondoso e eterno Deus que conforte os familiares, amigos, e todos que com ele conviveram e trabalharam. Nossas homenagens pelas importantes contribuições dadas à população."

Wanderlei Barbosa | Governador em exercício do Estado do Tocantins

_______________________

"Foi com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento do Delegado de Polícia Hismael Athos Tranqueira Noleto, ocorrido nesta segunda-feira, 03 em Palmas.

O mesmo é irmão do diretor do Sinpol/TO, Agente de Polícia Klebyson Tranqueira Fernandes. O seu corpo está sendo velado no auditório do Sinpol/TO, e o seu sepultamento acontecerá às 17h, no Cemitério Jardim da Paz em Palmas. 

O Sinpol-TO lamenta profundamente a perda e externa suas condolências aos amigos e familiares.

O luto por quem amamos é sempre eterno, assim como as saudades e as lembranças de tudo que compartilhamos."

Suzi Francisca – Presidente do Sinpol-TO

___________________________

O Ministério Público do Tocantins expressa sentimento de consternação pelo falecimento do Delegado da Polícia Civil Hismael Athos Tranqueira Noleto ocorrido nesta segunda-feira, 03, em Palmas, em decorrência de dengue hemorrágica.

O policial, que era chefe da 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado, atuou por diversas vezes, em conjunto, com membros do MPTO, pessoa pela qual os promotores de Justiça mantinham grande estima e admiração. 

Membros e servidores do Ministério Público Estadual manifestam solidariedade aos familiares e amigos, neste momento de dor.

____________________________

Com pesar soube da passagem para o outro Plano, do delegado da Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC), Dr. Hismael Athos, na noite desta segunda-feira,3, em Palmas. 

O delegado contribuiu significativamente ao combate da criminalidade no nosso Estado, deixando, mesmo com a pouco idade, um legado para a sociedade e os companheiros de profissão. 

Em nome do seu pai, o subtenente, Pedro da Silva, me solidarizo com os demais familiares, amigos e com todos os policiais civis do Tocantins. Siga em paz! Meus pensamentos e orações estão com a família enlutada. 

Meus sinceros sentimentos,

Deputada Federal, Dulce Miranda

Nota de pesar do Sinpol-TO

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.