Alexandre tomou posse na Polícia Civil do Tocantins em junho do ano passado.
O jovem delegado de Polícia Civil de Araguaína, Alexandre Vasconcelos Clemente Rodrigues morreu em um grave acidente no final da manhã desta quinta-feira (27).
A tragédia ocorreu entre as cidades de Miranorte e Barrolândia, na BR-153. A esposa e o filho do delegado estavam no carro e sofreram ferimentos graves. Segundo informações, o delegado capotou o veículo após perder o controle da direção e ficou preso às ferragens.
Alexandre estava a caminho de Brasília para tomar posse como delegado de Polícia Civil do DF. A nomeação dele tinha sido publicada no Diário Oficial de hoje.
A PRF informou que a mulher e o filho foram encaminhados para o Hospital Oswaldo Cruz, em Palmas-TO.
Alexandre foi aprovado no concurso da Polícia Civil do Tocantins realizado em 2014, mas tomou posse em junho do ano passado e atuava no 4º DP de Araguaína.
DESPEDIDA EM ARAGUAÍNA
Minutos antes do acidente, o delegado regional de Araguaína, Bruno Boaventura postou numa rede social uma mensagem de despedida.
"Despedida de um grande amigo e profissional, Dr. Alexandre Vasconcelos, que agora irá servir o Distrito Federal como Delegado de Polícia. Como sempre, perde o Estado do Tocantins pela falta de investimento nos profissionais de segurança pública", escreveu.
NOTA DO SINDEPOL
O presidente e a diretoria do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Estado do Tocantins (Sindepol/TO) manifestaram sentimento de pesar e prestaram condolências pela morte do delegado.
"À família enlutada apresentamos nossos sentimentos de solidariedade e respeito pela imensa dor que, invade a alma e dilacera qualquer entendimento de lógica", disse Mozart Felix.