Suspeito preso

De férias, delegado prende foragido que tentou matar a namorada por ciúmes no Tocantins

Suspeito tem 35 anos e ainda resistiu à prisão.

Por Redação 943
Comentários (0)

21/12/2020 11h04 - Atualizado há 3 anos
Homem foi preso em povoado de Santa Rosa

Um homem de 35 anos suspeito de tentar matar a namorada a facadas foi preso pelo delegado de Polícia Civil Joadelson Rodrigues Albuquerque, que estava de férias, na tarde deste domingo (20).  

O homem era foragido da justiça, possuía mandado de prisão em aberto e foi localizado pela autoridade policial em um povoado na zona rural do município de Santa Rosa do Tocantins, região sudeste do estado. 

Após ser reconhecido pelo delegado e também por populares, o suspeito foi abordado pela autoridade policial e teve sua prisão efetuada.

Posteriormente, com o auxílio de policiais penais de Natividade, o homem foi levado até a sede da 98ª delegacia de Polícia Civil, onde foi dado cumprimento a ordem judicial expedida pelo juízo da Comarca de Natividade.

O crime

Segundo apontaram as investigações das equipes da 98ª delegacia, no dia 3 de agosto de 2020, o homem desferiu vários golpes de faca contra sua então namorada de 20 anos de idade e fugiu em seguida.

No decorrer das investigações, a Polícia Civil identificou o homem de 35 anos como sendo o autor da tentativa de feminicídio. Dessa forma, o delegado representou pela prisão do suspeito, que foi deferida pela justiça, porém ele mudava constantemente de endereço se escondendo em vários locais até ser foi localizado pelo delegado.

A jovem atingida passou vários dias internada em estado grave no Hospital Regional de Porto Nacional, onde passou por cirurgia e conseguiu se recuperar dos ferimentos.

Motivação

Ainda segundo as investigações da Polícia Civil, o crime teria sido motivado por ciúmes do autor para com a vítima, pois, segundo ele, a mulher estaria se relacionando com outras pessoas.

A prisão

O delegado Joadelson Rodrigues Albuquerque está gozando período de férias e se dirigiu até o povoado onde almoçaria com amigos. Ocorre que, ao chegar ao local, ele foi informado de que o foragido da justiça estaria nas imediações.

Minutos depois, o delegado estava em um comércio do povoado onde comprava um refrigerante para o almoço, quando o suspeito chegou em uma motocicleta. De imediato, a autoridade policial reconheceu o homem e se identificou como delegado de Polícia Civil.

Desse modo, o delegado abordou o suspeito sozinho e deu voz de prisão ao mesmo, citando a existência de um mandado de prisão contra o homem.

Ocorre que, devido a sua compleição física, pois tem quase um 1m90 de altura, além de ser muito forte fisicamente, o foragido se negou a cumprir a ordem de prisão da autoridade policial, passando a proferir xingamentos e ainda dizia para Joadelson Rodrigues atirar, numa clara tentativa de desestabilizar o delegado.

Contudo, com muita calma e habilidade, o delegado Joadelson fez uso de técnicas policiais e, após alguns minutos de impasse e com a ajuda de um popular, conseguiu algemar o foragido, o qual foi ordenado a entrar na viatura policial.

Novamente o homem se recusou e passou a desafiar o delegado dizendo que não entraria. Dessa forma, foi necessário o uso moderado de força para que o homem finalmente entrasse na viatura.

Após os procedimentos legais, o delegado conseguiu fazer contato com uma equipe, e policiais penais de Natividade foram em auxílio, encontrando com o delegado já na metade do caminho sentido a Natividade. Assim, os policiais penais prestaram apoio e conduziram o homem até a 98ª delegacia, onde a ordem judicial foi cumprida.

Além do mandado de prisão preventiva cumprido, o homem também foi autuado em flagrante por ameaça e resistência à prisão, pois, além de resistir quando foi abordado ainda no povoado, ele também ameaçou de morte o popular que prestou auxílio ao delegado para colocação das algemas.

Para o delegado Joadelson, a prisão do homem significa mais tranquilidade para a população local, pois trata-se de um indivíduo perigoso e que mesmo sendo procurado pela Justiça continuava frequentando alguns lugares onde era temido pela população.

Já estávamos no encalço desse suspeito e seria questão de tempo prendê-lo, porque tínhamos informações de que ele aparecia no povoado às vezes. Agora, com a prisão dele, a lei seguirá seu curso normalmente”, ressaltou.

Sobre a prisão mesmo estando de férias e sozinho, o delegado Joadelson frisou que, apesar de não estar em período de trabalho, o policial (seja civil, militar ou penal) está sempre alerta e disposto a defender a sociedade mesmo em situações adversas como as enfrentadas neste domingo.

“As condições não eram as ideias, mas nós policiais civis estamos sempre prontos e zelosos para o cumprimento do dever, pois sabemos que a população merece sempre estar segura e, nesse caso específico, a prisão do homem se fez necessária, uma vez que trata-se de um indivíduo de alta periculosidade que quase matou uma mulher por motivo fútil”, disse.

O preso foi recolhido na Casa de Prisão Provisória de Dianópolis.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.