A partir de 17 de dezembro

Mais de 10 planos de saúde têm vendas suspensas no Brasil após 34 mil reclamações

Medida dura até que as operadoras melhorem seus atendimentos.

Por Redação
Comentários (0)

14/12/2021 12h12 - Atualizado há 2 anos
12 planos de saúde suspensos pela Anvisa

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou nesta terça-feira (13/12) a lista de planos de saúde que terão a venda temporariamente suspensa por causa de reclamações relacionadas à cobertura assistencial. A suspensão atinge 12 planos de quatro operadoras e ocorreu devido a reclamações efetuadas no terceiro trimestre deste ano. No período de 1º de julho a 30 de setembro foram analisadas 34.133 reclamações. 

Foram seis planos da operadora Saúde Sim, 4 da Oralclass, 1 da Unimed Sudoeste e 1 da Santa Helena. A suspensão vai durar até que os planos melhorem os padrões de atendimento aos seus usuários.

De acordo com a ANS, o objetivo da suspensão dos planos é impedir a entrada de novos usuários em planos com problemas na assistência até as operadoras apresentarem melhora no resultado no monitoramento. A decisão faz parte do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, responsável por acompanhar regularmente o desempenho do setor e atuar na proteção dos consumidores.

Conforme a agência, 55.197 beneficiários dos 12 planos suspensos ficam protegidos com a medida. Apesar da suspensão, fica permitido o ingresso de novo filho, novo cônjuge, ex-empregados demitidos ou aposentados nos contratos já vinculados aos planos suspensos. A proibição da venda começa a valer a partir desta sexta-feira (17/12).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.