Ensino militar

Deputada solicita Colégios Militares em Babaçulândia, Filadélfia, Arapoema e Angico

Os 05 requerimentos da parlamentar foram aprovados pela Assembleia Legislativa.

Por Redação 949
Comentários (0)

28/04/2021 17h13 - Atualizado há 2 anos
Estudantes de Colégio Militar

A deputada estadual Valderez Castelo Branco solicita ao Governo do Tocantins a instalação de Colégios Militares nos municípios de Araguaína (Setor Maracanã), Babaçulândia, Filadélfia, Arapoema e Angico.

Os 05 requerimentos da parlamentar foram aprovados pela Assembleia Legislativa em sessão ordinária desta terça-feira (27).

Na justificativa, a deputada explica que os colégios militares oferecem ensino fundamental e médio a estudantes da sociedade civil que buscam um modelo educativo caracterizado por sua alta qualidade.

Para ela, a proposta pedagógica das escolas militares tem como objetivo preparar o aluno, para além do ensino, a uma vida em sociedade, formando cidadãos por meio de um processo de ensino-aprendizagem pautado na ética, disciplina e dedicação, com base no tripé alunos, família e corpo discente.

“A instituição tem comprovada eficácia e altos índices de aproveitamento reconhecidos em todo o Estado e pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), por isso entendemos que devem ser implantadas mais unidades, beneficiando a sociedade tocantinense, sendo esse também um desejo e uma demanda da população”, declarou.

Demais aprovações

Na ocasião, também foram aprovados dois requerimentos que solicitam a recuperação da Unidade de Pronto Atendimento de Itaporã, como também o envio de insumos, medicamentos e equipamentos ao município.

Valderez Castelo Branco

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.