Tocantins

Deputado assume cargo de governador do Tocantins após viagem de Wanderlei e Laurez ao exterior

Por Redação 954
Comentários (0)

24/06/2024 17h33 - Atualizado há 3 semanas
Amélio Cayres (esq.) e Wanderlei Barbosa

Notícias do Tocantins - O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, estará em missão oficial na Europa no período de 25 de junho a 3 de julho. Acompanhado da primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, além de equipe técnica, o chefe do Executivo participará do 12° Fórum de Lisboa, em Portugal, para debater, com líderes dos três poderes do Brasil e autoridades internacionais, questões fundamentais para o aprimoramento e a eficiência na gestão pública.

Pela linha de sucessão, na ausência do governador, o posto deve ser assumido pelo vice, Laurez Moreira. Entretanto, durante esse período, ele também estará em viagem internacional. Logo, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), o deputado Amélio Cayres, assume o posto como governador em exercício. 

O governador embarcou rumo ao seu compromisso no exterior na tarde desta segunda-feira (24). Antes da viagem, ele comentou que irá manter os trabalhos em prol do Estado neste ínterim.

"Vamos continuar conversando, atentos ao que o Estado precisa, mesmo durante este período. Neste tempo que o Amélio Cayres ficar, claro, ele tem a liberdade de andar pelo Estado, de inaugurar obras e de fazer aquilo que é necessário", conferiu Wanderlei Barbosa. 

Já o presidente da Aleto e agora governador em exercício, Amélio Cayres, ressaltou que assume a gestão de forma interina com muita tranquilidade. "Já vivíamos institucionalmente em harmonia, na Assembleia Legislativa, com esse ex-deputado e grande governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa. Com muita honra e muita humildade, assumo neste momento o cargo, mantendo essa tranquilidade que o Governo do Tocantins vem proporcionando a todos os tocantinenses", comentou.

O comunicado oficial da viagem será publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (24).  

Fórum de Lisboa

O evento era conhecido como Fórum Jurídico de Lisboa. No entanto, agora em sua 12ª edição, passou a chamar-se Fórum de Lisboa, em razão de uma série de eventos que ocorrem ao longo do ano, no Brasil e em Portugal. Neste ano, o encontro tem como tema: Avanços e recuos da globalização e as novas fronteiras: transformações jurídicas, políticas, econômicas, socioambientais e digitais; e ocorrerá em Lisboa, capital da Portugal, entre 26 e 28 de Junho, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. 

Durante esses dias, autoridades, especialistas, acadêmicos e representantes da sociedade civil do Brasil e da Europa irão se reunir para dialogar sobre como a globalização tem impactado as relações entre estados, instituições, empresas e povos.

O Fórum é organizado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP); pelo Lisbon Public Law Research Centre (LPL) da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; e pelo Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário da Fundação Getúlio Vargas (FGV Justiça).

Wanderlei durante assinatura da transmissão do cargo de governador

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.