Brasília

Deputado do Tocantins pede ao STF apreensão do passaporte do ex-ministro Weintraub

O objetivo é evitar que o ex-ministro deixe o país, como já anunciado nas redes sociais.

Por Márcia Costa 1.627
Comentários (0)

19/06/2020 16h31 - Atualizado há 3 anos
Ex-ministro da Educação pretende viajar para o exterior

O deputado federal tocantinense Célio Moura do PT entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal, nesta sexta-feira (19), pedindo a apreensão do passaporte do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub para evitar que ele deixe o país.

Célio Moura afirma que "Weintraub dissemina falsas notícias, tem atitudes criminosas e trabalha permanentemente para atacar as Instituições Democráticas de nosso país. Tem que primeiro responder por todos os seus crimes, para poder deixar o país. Trata-se de um inimigo perigoso da democracia, ataca o judiciário, ataca o legislativo e envergonha nossa nação por sua tenebrosa gestão de desmonte da Educação Pública".

Na ação, o deputado ainda diz que o ex-ministro tem condições técnicas, acadêmicas e até mesmo de cidadania, e mesmo assim seria premiado, por indicação do governo brasileiro, com uma importante Diretoria no Banco Mundial, em Washington, nos Estados Unidos, e que por isso, poderá deixar o País a qualquer momento.

“Importa destacar que o ex-ministro também é investigado nos autos do Inquérito nº 4827, da relatoria do eminente Ministro Celso de Mello, onde se apura a prática do repulsivo crime de racismo, estando, desta feita, ambos os procedimentos penais em curso nesse Supremo Tribunal Federal com regular andamento”.

Célio Moura lembra também que há poucos dias, em participação numa manifestação antidemocrática de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em Brasília, o ex-ministro fez ofensas a Suprema Corte.

"O Representado voltou a reiterar as ofensas aos Ministros da Corte Suprema (vagabundos), indicando que manterá a delinquência independentemente das ações em curso no Poder Judiciário e que, longe do País, encontrará terreno fértil, notadamente nas redes sociais, onde os covardes se fazem poderosos, para continuar atacando as instituições democráticas e seus representantes".

Deputado Célio Moura pediu apreensão do passaporte do ex-ministro

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.