Paralisado há anos

Deputado novato cobra concurso público da Assembleia Legislativa do Tocantins

O último concurso da Assembleia Legislativa foi realizado há mais de 10 anos.

Por Redação 1.451
Comentários (0)

12/02/2019 08h59 - Atualizado há 4 anos
Deputado quer urgência na realização do concurso da AL-TO

O recém-empossado deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) usou a tribuna na última quinta-feira (7), para solicitar ao presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins o andamento do concurso público e as adequações necessárias. O parlamentar carrega o concurso público como uma bandeira desde 2013 cobrando a realização na Câmara Municipal de Palmas, onde era vereador. 

O deputado disse que o Governo não pode culpar o servidor públicos pelos problemas enfrentados. "Não se pode fomentar a ideia de que a culpa do Estado não ter recursos para investimentos é do servidor público. A responsabilidade é de quem encaminha o plano de carreira”, disse.

Geo também falou da importância dos servidores concursados para o bom andamento do serviço público. “É necessário para que a cada intervalo de dois anos não ocorra a renovação por pessoas que ainda têm que aprender novamente o funcionamento da Casa, para aqueles que estão hoje contratados no Estado, necessitam e sonham com a estabilidade através do concurso público”, ressaltou Geo.

O último concurso da Assembleia Legislativa do Tocantins foi realizado há mais de 10 anos. O processo foi iniciado e pausado por questionamentos quanto à banca organizadora, a FUNRIO. O Ministério Público do Estado do Tocantins também interviu recomendando as adequações e andamento, o que ainda não ocorreu.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.