Projeto

Mel e mandioca podem ser incluídos ao cardápio da merenda das escolas públicas do Tocantins

Inclusão promoverá uma alimentação mais equilibrada, para o parlamentar.

Por Redação
Comentários (0)

09/08/2023 16h47 - Atualizado há 8 meses
Defende que vai enriquecer valor nutricional das refeições

O deputado estadual Luciano Oliveira (PSD) apresentou uma proposta, nesta terça-feira (08), que visa incorporar o mel de abelha e a macaxeira (mandioca) nas refeições servidas nas escolas públicas do Tocantins.

Para o parlamentar, a iniciativa não apenas enriquece o valor nutricional das refeições, mas também proporciona uma oportunidade para que os estudantes conheçam e apreciem os produtos cultivados e produzidos em sua própria região.

"Ao incluir o mel e a macaxeira na merenda escolar, estamos promovendo uma alimentação mais equilibrada e fortalecendo os laços entre as escolas e os produtores locais", afirmou. 

Ainda conforme Luciano Oliveira, a inclusão do mel de abelha e da macaxeira nas refeições escolares não apenas diversifica as opções alimentares, mas também impulsiona a economia local e fortalece os produtores regionais.

Ele destaca que a macaxeira é uma fonte rica de carboidratos e fibras, fornecendo energia de maneira saudável para os estudantes. Por sua vez, o mel é um alimento naturalmente repleto de vitaminas, minerais e antioxidantes.

Venda de produtos

Em consonância com a proposta, outra iniciativa de Luciano solicita a adequação da margem de valor para venda de produtos da agricultura familiar para merenda escolar, possibilitando que agricultores comercializem até R$ 40 mil em produtos para alimentação escolar, impulsionando a economia local e reforçando o seu compromisso de apoiar e valorizar a agricultura.

Deputado Luciano Oliveira

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.