Araguaína

Deputado pede doação de lotes para moradores que vivem na Vila Dertins desde 1964

Famílias vivem na área há 57 anos, em Araguaína.

Por Redação 1.088
Comentários (0)

06/07/2021 14h25 - Atualizado há 2 anos
Vila Dertins

O deputado estadual Jorge Frederico (MDB) solicitou que os 28 moradores do Loteamento Vila Dertins, no Bairro JK, em Araguaína, recebam a doação dos lotes dos terrenos urbanos que residem desde 1964.

Jorge Frederico esclareceu que a maioria dos moradores é aposentado ou viúva de aposentados que começaram a residir em casas de madeira e palha de babaçu. Todos são funcionários ou ex-funcionários do poder público estadual. 

No pedido, o parlamentar também considerou a Lei 3.303, de 30 de novembro de 2017, que autorizou o Poder Executivo a doar lotes de terrenos urbanos no município de Gurupi.

"Essa mesma regularização foi feita em Gurupi para cerca de 40 famílias. Em Araguaína, a vila Dertins existe desde 1964 e as mesmas famílias moram lá. Estou encaminhando a documentação do Governo do Estado ao setor de regularização para que seja providenciada a doação desses imóveis a essas famílias que construíram tudo isso e precisam apenas deste trâmite burocrático", afirmou o deputado.

Essas terras hoje são propriedade do Estado. O parlamentar também pediu que o Estado faça o desmembramento da Vila Dertins da área operacional da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (AGETO).

Deputado Jorge Frederico
Interior da Vila Dertins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.