Luto

Desembargador aposentado do TJTO, Liberato Póvoa morre aos 75 anos após luta contra o câncer

Liberato Póvoa era também escritor e natural de Dianópolis (TO).

Por Redação 1.515
Comentários (0)

25/12/2019 10h08 - Atualizado há 4 anos
Liberato Póvoa falece aos 75 anos.

O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Tocantins Liberato Costa Póvoa faleceu por volta das 3h30 da madrugada desta quarta-feira (25 de dezembro) aos 75 anos.

Ele lutava contra um câncer na bexiga e estava internado em um hospital de Goiânia (GO), onde fez quimioterapia e passou vários dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O velório ocorre durante esta quarta-feira (25) e o sepultamento está previsto para as 9 horas desta quinta-feira (26), em Goiânia.

Liberato Póvoa era natural de Dianópolis (TO), escritor e exerceu no Tribunal de Justiça os cargos de presidente, vice-presidente e Corregedor-Geral da Justiça; foi Professor de Direito Internacional na Fundação Universidade do Tocantins (UNITINS); membro fundador da Academia de Letras Jurídicas do Estado do Tocantins e autor do Hino do Tocantins.

Em 2018, ele chegou a disputar uma vaga de deputado federal pelo PSL em Goiás, mas não foi eleito.

A Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto) lamentou o falecimento do desembargador aposentado. “Neste momento de perda, apresentamos condolências aos familiares e amigos”, disse em nota.

Atualmente, Liberato Póvoa também exercia a advocacia. O presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, lamentou a notícia e pediu a Deus que conforte o coração de familiares e amigos nesse momento de saudade. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.