Política

Paulo Mourão diz que PT é a alternativa de mudança: 'são sempre os mesmos governantes'

Partido realizou encontros em Dianópolis e Gurupi.

Por Redação
Comentários (0)

22/03/2022 08h33 - Atualizado há 2 anos
PT realizou encontros regionais nas regiões Sul e Sudeste do Tocantins.

Cidadã e cidadão como agente de transformação da realidade de abandono do estado é a proposta do Partido dos Trabalhadores do Tocantins (PT-TO), que realizou na última sexta e sábado, dias 18 e 19, os encontros da Regional Sudeste em Dianópolis e da Regional Sul em Gurupi, respectivamente. 

As atividades reuniram centenas de militantes, dirigentes e pré-candidatos e pré-candidatas da sigla para o debate e organização do plano de transformação do Tocantins e inclusão dos mais de 1,2 milhão de pessoas, que vivem com um salário mínimo ou menos no estado.

Precisamos compreender a realidade deste estado desde a sua fundação, pois nunca conseguiu diminuir a pobreza e o Partido dos Trabalhadores é a alternativa de mudança, que significa romper com a concentração de renda. Somos um estado onde mais de 800 mil pessoas não têm casa para morar, 100 mil vive com menos de 150 reais por mês, e por isso precisamos compreender para quem devemos pensar a política pública: o povo pobre, excluído, a trabalhadora e o trabalhador”, destacou o deputado estadual Zé Roberto Lula, presidente do PT-TO.

ELEIÇÕES 2022

O pré-candidato ao governo do Tocantins pelo Partido dos Trabalhadores, Paulo Mourão, foi categórico ao lembrar a necessidade de incluir todas e todos no orçamento do Tocantins e do Brasil, como um todo, com a eleição de Lula em outubro. 

Em outros momentos o Brasil avançou, mas o governo que mais conquistou socialmente e economicamente na nossa história foi o de um cidadão, torneiro mecânico Luiz Inácio Lula da Silva, ele criou um processo de inclusão social e de respeitabilidade, ele governou para todos e para todas”, destacou Mourão ao lembrar que assim como no Brasil é preciso romper com os privilégios para os mais ricos, no Tocantins, o processo de desenvolvimento também passa por esta premissa.

GOVERNOS SEM TERMINAR MANDATOS

Temos desde 2006 governos que não concluem mandatos, os jogadores [governantes] são instalados em times diferentes, mas são sempre os mesmos e é preciso que os partidos e todos e todas, que se alinham aos desejos e aos sonhos do povo se unifiquem para retomar a lealdade e fidelidade aos princípios éticos, morais, constitutivos da nossa sociedade”, ponderou Paulo Mourão.

Destacou ainda que é preciso romper com modelos de política que beneficiam apenas alguns grupos, esses modelos de política que não tem compromisso com a sociedade. “Não podemos aceitar e por isso cabe ao PT levantar a bandeira da mudança e da transformação”, completou Mourão.

PT NO PODER EXECUTIVO

O deputado federal Célio Moura lembrou da importância de ter representantes na Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados, no Governo e na Presidência da República. “Foi com a nossa representação na Câmara dos Deputados, que podemos ser contra a Reforma da Previdência, as reformas trabalhistas, contra todas as privatizações que foram colocadas no Congresso, contra o PL do veneno, contra a proposta de mineração nas terras indígenas”, declarou o deputado federal.

É vergonhoso o que querem fazer com o povo trabalhador brasileiro, e por isso nos mantivemos alertas para votar a favor do povo trabalhador e contra esse governo genocida, que precisamos dar um fim e unidos trazer de volta o desenvolvimento social e econômico para o Brasil e o Tocantins”, finalizou.

Participaram da segunda etapa dos encontros regional do partido, os deputados e deputada do PT no Tocantins, o pré-candidato ao Governo, Paulo Mourão, os pré-candidatos a deputado estadual, Tuca do Ferro Velho, Antônio Marcos, Zé Roque, Professor George França, Professor Fabiano, Charles e Edivaldo; ao  Senado, Vilela do PT, e Câmara Federal, Eutália Barbosa e Donizetti Nogueira, bem como dirigentes estaduais e municipais.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.