História de luta!

Diarista que teve casa invadida em Araguaína relata drama e agradece apoio da DPE-TO

'A Defensoria foi muito importante para mim', afirma.

Por Redação 1.610
Comentários (0)

25/05/2021 10h58 - Atualizado há 2 anos
Ela tinha sido beneficiada com uma casa popular, mas o imóvel foi invadido

Mãe de dois filhos, autônoma e um sentimento de impotência ao ver seu imóvel tomado após uma invasão. Essa é a história de Magna Maria Fernandes da Costa. Ela viveu dias difíceis, sem saber o que fazer; mas recebeu o apoio da Defensoria Pública do Tocantins (DPE-TO) e conseguiu reaver o patrimônio da família.

“A Defensoria foi muito importante para mim; sem a ajuda dela eu não teria resolvido o problema sozinha. Foram dois meses com a minha casa tomada de mim, de muito sofrimento e pouca esperança, mas busquei o atendimento e tudo foi ótimo, muito ágil; nota 10”, conta Magna Maria.

Moradora de Araguaína, Magna, de 34 anos, cria sozinha os filhos, um de 14 e outra de 5 anos, e sustenta a família como diarista. Antes de ser contemplada com o imóvel do Programa Minha Casa Minha Vida, no setor Costa Esmeralda, ela chegou a morar de favor na casa de uma amiga, mas precisou ir pro aluguel, o que gerou ainda mais dificuldade financeira.

Quando saiu a contemplação, ela estava em Araguatins, por ter passado no vestibular da Universidade do Estado do Tocantins (Unitins) e o imóvel foi invadido. Ao voltar para Araguaína ela se deparou com o problema da invasão.

Segundo Magna, a Defensoria Pública foi uma luz na vida dela em um momento que ela só enxergava escuridão.

“Que a Defensoria continue atuando desta maneira, porque tem muitas pessoas vulneráveis que precisam do serviço dela, que é humano e traz bons resultados para quem precisa, igual eu tive”, afirma, em tom de comemoração e agradecimento.

Série Especial

Essa reportagem faz parte de uma série especial como tema “Como a Defensoria mudou para melhor a minha vida ou a da minha comunidade”, produzida para a programação alusiva ao Dia Nacional da Defensoria Pública e ao Dia Nacional das Defensoras e Defensores Públicos, celebrados a cada 19 de maio. 

VEJA MAIS

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.