Propostas de campanha

Dimas fala em reduzir dependência de empregos no poder público, que hoje são mais de 40%

Hoje mais de 40% dos empregos gerados no Estado vêm dos governos.

Por Redação
Comentários (0)

06/09/2022 09h16 - Atualizado há 1 ano
Ronaldo Dimas foi entrevistado em programa do SBT

O candidato a governador Ronaldo Dimas (PL-MDB-Podemos) defendeu a necessidade de o governo do Estado ter uma política indutora de desenvolvimento econômico para que o Tocantins consiga reduzir a dependência dos empregos no poder público pela metade. Hoje, mais de 40% dos postos de trabalho no Estado estão nas três esferas da administração – estadual, federal e municipal.

“No bolo total, mais de 40% dos empregos no Estado são públicos e isso não pode continuar assim. A gente tem que diminuir isso para a metade. Os empregos têm que vir da iniciativa privada”, destacou o candidato, durante entrevista à jornalista Graziela Guardiola, no programa Verdade na TV, do SBT Tocantins.

Como o poder público tem limites financeiros, a mudança nesse quadro é fundamental para que o Tocantins entre em uma nova era. No entanto, ele destacou que isso só acontece com o governo fazendo seu papel. “Quando você faz os investimentos bem feitos, a iniciativa privada também investe, gera emprego, gera renda e a gente cria a partir disso um círculo virtuoso com novos investimentos públicos gerando ainda mais atividade econômica”, ressaltou Dimas.

O candidato destacou que em Araguaína, cidade que administrou de 2013 a 2020, a prefeitura conseguiu atrair centenas de empresas para o município a partir da melhora dos serviços básicos e de uma política concreta de desenvolvimento.

Para o Estado, Dimas afirmou que a Agência de Fomento cumprirá a sua função emprestando dinheiro a juros muito baixos para fomentar a economia.

Além de geração de empregos, Dimas falou sobre saúde, educação, segurança pública e outros assuntos.

Veja a entrevista completa aqui

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.