Rotary Club

Distrito do Rotary Club promove conferência histórica no Tocantins e elege novo casal governador

Conferência ocorreu de 30 maio a 1º de junho e abordou 'esperança e do companheirismo'.

Por Redação
Comentários (0)

13/06/2024 17h59 - Atualizado há 1 mês
A amizade e o companheirismo foram a tônica marcante do evento

Notícias do Tocantins - O Distrito 4530 do Rotary Club, que abrange o Distrito Federal e os estados do Tocantins e parte de Goiás, realizou a 69ª Conferência Distrital, intitulada 'conferência da esperança e do companheirismo', de modo presencial pela primeira vez no Tocantins, entre os dias 30 de maio a 1º de junho, em Palmas. 

Na quinta-feira (30/5), os participantes puderam fazer o credenciamento durante o dia, antecipando a retirada de seus crachás para os dias seguintes. À noite, ocorreu a plenária de abertura e instalação do evento, com solenidade e noite de boas-vindas, entrada das bandeiras, pronunciamento em vídeo das ações realizadas no ano rotário 2023-2024 e uma bela e cativante apresentação do grupo musical Tambores do Tocantins, que tem por missão contribuir com a valorização e a preservação da cultura musical tradicional do estado. Após a cerimônia, foi servido um coquetel aos participantes.

Casal governador, de Araguaína, foram os anfitriões do evento

José Hilário Rodrigues, governador 2023-2024, e Cristiania Carvalho, coordenadora 2023-2024, foram os anfitriões da conferência. O representante de RI, GD 2021-22 do Distrito 4640, Sergio Baseggio, e sua esposa, Marta, associados ao Rotary Club de Francisco Beltrão-Alvorada, Paraná, agradeceram o carinho com que foram recebidos e registraram a honra e responsabilidade de representar o presidente Gordon Mclnally.

Na sexta-feira (31/5), além das plenárias sobre as comissões de Rotary, os participantes tiveram a oportunidade de ouvir dois palestrantes: Carlos Toledo, que abordou o tema da busca do eu pessoal e comportamentos em todos os setores da vida, e Caio Carvalho, que falou sobre a superação como deficiente visual em um mundo ainda despreparado para recebê-lo.

Novo casal governador

Destaque especial para a aclamação do novo casal governador, o GDE Eurípedes Lima e Neta, para o ano rotário 2024-2025, marcou a manhã de sexta. Eles foram calorosamente recebidos pela comunidade rotária, prontos para continuar o legado de liderança e serviço.

No sábado pela manhã (1º/6), o capitão Schunemann, Oficial do Exército Brasileiro, contou sobre sua experiência de dois anos em missão da ONU na República Democrática do Congo. Em seguida, Vanderlei Cordeiro compartilhou sua trajetória de vitórias, desde um garoto pobre até se tornar um herói maratonista. A manhã de sábado também foi marcada pelas premiações aos clubes que alcançaram as metas determinadas para o ano rotário. Foram momentos de muita celebração e reconhecimento.

A amizade e o companheirismo foram a tônica marcante do evento. Além das plenárias, ocorreram momentos de companheirismo, como o 36ª Encontro do Chá da Amizade das Senhoras das Casas da Amizade, na sexta-feira à tarde; e a Noite do Chopp e Bingo dos Parceiros, à noite; o almoço de sábado foi um autêntico boi no rolete, realizado pelos gaúchos do Centro de Tradições Gaúchas de Palmas; no sábado à noite houve o tradicional Baile do Governador, nesse ano com o tema baile de máscaras; no domingo, um passeio de flutuante com churrasco a bordo no Lago de Palmas.

Para os organizadores, a 69ª Conferência Distrital não apenas celebrou as conquistas do passado, mas também plantou as sementes de um futuro repleto de esperança, união e transformação.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.