Hemocentro

Corrida em Araguaína chama atenção para importância da doação voluntária de sangue

A corrida contará com 200 participantes.

Por Redação
Comentários (0)

11/12/2020 14h21 - Atualizado há 3 anos
Primeira edição do evento ocorreu em 2019

O Hemocentro Regional de Araguaína realizará a 2ª "Corrida Anjos Amigos" neste sábado (12) com o objetivo de conscientizar a população sobre importância da doação voluntária de sangue.

A concentração para a corrida, que contará com 200 participantes, será às 16h, e a largada às 17h na Avenida Tocantins.

O gerente técnico do Hemocentro Regional de Araguaína, Juliano da Silva Ferreira, explica que a primeira edição do evento foi realizada no ano passado para comemoração do dia mundial do doador de sangue, 14 de junho.

Nós queríamos que a segunda corrida fosse no mesmo período da anterior, mas não foi possível devido a pandemia. Assim, com a melhora nos índices de infecção, resolvemos fazer agora para comemorar o dia nacional do doador de sangue, 25 de novembro”, afirma.

Objetivo geral é chamar a atenção para a nossa causa: a doação voluntária de sangue. Mas, além disso, queremos estimular a prática de atividade física. E com esse evento conseguimos ajudar na manutenção dos estoques para o final de ano, sendo também uma nova forma de captação de doadores”, complementa o gerente da unidade.

Inscrição e percurso

A corrida terá o percurso de 5 km e contará com duas modalidades: masculino e feminino, sendo que o participante poderá escolher entre corrida e caminhada. Serão entregues brindes para os dez primeiros colocados.

As inscrições tiveram início em novembro, e quem doou sangue até o preenchimento das vagas tinha direito à inscrição gratuita. Os doadores que já tinham completado o limite de doações no ano, quatro para homens e três para mulheres, também receberam gratuidade.

Já os participantes que não quiseram ou não estiveram aptos à doação pagaram uma taxa simbólica de R$ 40 para ajudar na logística do evento.

Prevenção à covid-19

No kit da corrida que os participantes irão receber, além da camiseta e do número de identificação, serão entregues máscaras personalizadas.

Os participantes já foram informados do uso obrigatório da máscara durante a concentração e após a conclusão do percurso.

Outra medida de prevenção à covid-19 são os pontos de higienização com álcool em gel.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.