Em flagrante

Dono de distribuidora de bebidas e eletricista são presos por furto de energia elétrica em Palmas

Apesar de terem sido presos, os dois pagaram fiança e vão responder ao processo em liberdade.

Por Redação 1.619
Comentários (0)

24/01/2020 11h46 - Atualizado há 4 anos
Os dois foram presos em flagrante

O proprietário de uma distribuidora de bebidas localizada no plano diretor sul, em Palmas, e um suposto eletricista foram presos em flagrante por furto de energia elétrica na noite desta quinta-feira (23).

Segundo o delegado Rodrigo Ferraz, o homem que seria eletricista havia sido contratado para realizar a religação irregular. Os dois pagaram fiança e vão responder ao processo em liberdade.

A equipe foi a campo e encontrou o homem no momento em que terminava de realizar a ligação direta (clandestina ou gato), a qual não era medida. Ele foi abordado e confessou que foi contratado pelo proprietário para fazer a referida ligação e, em seguida, chegou ao local o proprietário. Com a realização de pericia técnica, foi constatado a ligação irregular”, disse o delegado. 

Ainda segundo o delegado, os autores foram conduzidos à Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra Concessionárias de Serviço Público (DRCSP – Palmas).

O inquérito foi instaurado e os dois autores responderão pelo crime em liberdade, desde que não descumpram as obrigações constante na fiança. Teremos agora 30 dias para concluir o inquérito policial”, acrescentou Rodrigo Ferraz.

Flagrante

Ainda de acordo com o delegado, os autores foram autuados em flagrante pelo crime tipificado no artigo 155, § 3º do Código Penal Brasileiro, mas foi arbitrada fiança.

É importante salientar que tanto os responsáveis pelas residências ou estabelecimentos comerciais que estão incidindo no crime em tese tipificado no artigo 155, § 3º do Código Penal Brasileiro, como a pessoa que faz a ligação clandestina (gato), são considerados autor e co-autor e respondem ao referido ilícito”, afirmou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.