Posse do governador

Dorinha fala sobre convite para ministério e destaca união com Eduardo Gomes em prol do Estado

Tomará posse no cargo de senadora no dia 1º de fevereiro.

Por Nielcem Fernandes | Especial para o AF Notícias 1.554
Comentários (0)

01/01/2023 13h41 - Atualizado há 1 ano
Senadora eleita Professora Dorinha (UB

A senadora eleita Professora Dorinha (UB) participou da solenidade de posse do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), neste domingo, 1º de janeiro, e garantiu que será uma grande aliada do governo no Senado Federal.

A solenidade de posse reuniu representantes de todos os Poderes, prefeitos, vereadores e deputados federais e estaduais em peso, inclusive os eleitos que ainda serão empossados em 1º de fevereiro. O senador Eduardo Gomes (PL), o ex-líder do governo Bolsonaro no Congresso, também teve lugar de destaque. Já o senador Irajá Abreu (PSD) não compareceu.  

Em discurso, o governador fez questão de agradecer o empenho da bancada federal na destinação de recursos para o Estado e se comprometeu com a bandeira municipalista.

Em entrevista ao AF Notícias, a senadora Dorinha afirmou que a bancada vai trabalhar em harmonia para garantir ainda mais recursos para o estado e melhorar a qualidade de vida da população.

“Acredito que a bancada federal está praticamente com todos os membros alinhados para trabalhar pelo Tocantins, logicamente nós respeitamos as posições diferentes, mas eu e o Eduardo Gomes vamos trabalhar bastante dentro da estrutura do Senado e do governo para ajudar o estado”, declarou.

MINISTÉRIO NO GOVERNO LULA

Dorinha também comentou sobre o convite para assumir um ministério no novo governo do presidente Lula (PT), possivelmente a pasta em questão seria o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional.

“Não me arrependo [de não ter aceitado o convite]. Essa foi uma decisão consciente. Eu tive uma votação expressiva, quase 400 mil votos, e meu compromisso em primeiro lugar é com a população do meu estado. Essa foi a minha promessa pública, de exercer o melhor mandato de senadora que o Tocantins já viu. Isso não impede de ser parceria do Governo Federal enquanto nosso partido se consolida. Não é só ocupar uma vaga no ministério, trata-se de ser parceiro de um governo que queremos enxergar melhor”, declarou a senadora eleita.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.