No Pará

Dupla tenta fraudar teste físico de concurso da Polícia Militar em Batalhão e acaba presa

Um suposto candidato realizou o TAF no lugar de outra pessoa.

Por Redação 1.255
Comentários (0)

03/11/2021 15h18 - Atualizado há 2 anos
Etapa do TAF em Santarém foi realizada na sede do 3º Batalhão

Duas pessoas foram presas em flagrante no momento da aplicação do Teste de Avaliação Física (TAF) do concurso da Polícia Militar do Pará em Santarém, no Oeste do Estado, na manhã desta terça-feira (2).

A PM informou que, por meio de um trabalho integrado entre a Corregedoria-Geral e o Centro de Inteligência (CInt) da corporação, os militares conseguiram informações sobre uma tentativa de fraude, que iria ocorrer na sede do 3º Batalhão (3º BPM), em Santarém, um dos locais de aplicação da etapa.

O Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) - a banca organizadora - foi notificado, os militares foram ao local na manhã desta terça-feira, quando iniciou a aplicação do TAF, e identificaram o suposto candidato no local, que realizou de forma ilegal o teste no lugar de outra pessoa.

Ao ser questionado, o suposto candidato não soube responder perguntas básicas, como o nome da própria mãe. A PM ainda comparou o documento de identificação apresentado com o Formulário de Investigação de Antecedentes Pessoais (Fiap) e verificou que havia discordâncias nos documentos. Logo, foi confirmada a fraude.

O suspeito ainda confessou que fez o teste no lugar de outra pessoa, alegando que essa pessoa não estaria em condições físicas para fazer os exercícios.

Prisões 

O candidato selecionado para executar o TAF aguardava do lado de fora do 3º BPM. Ele foi identificado pelos policiais e também confessou o crime, sendo preso em seguida.

Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Santarém para os procedimentos administrativos. Um representante do Iades acompanhou a apresentação dos acusados.

A 4ª etapa do concurso destinado à admissão ao Curso de Formação de Praças da Polícia Militar do Pará começou nesta terça-feira, 02 de novembro, e prossegue até o próximo dia 8.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.