Eleições 2022

Pré-candidato a deputado federal, economista prega fim de privilégios para políticos

Dyego Pereira já foi candidato a prefeito em Paraíso em 2020.

Por Joselita Matos 985
Comentários (0)

28/09/2021 16h00 - Atualizado há 2 anos
Economista Dyego Pereira já foi candidato a prefeito de Paraíso em 2020.

O servidor público federal e economista Dyego Pereira, 36 anos, de Paraíso do Tocantins, vai lançar no próximo mês sua pré-candidatura para deputado federal em 2022. Filiado ao Republicanos, Dyego já foi candidato a prefeito de Paraíso em 2020 e a vereador em 2016, quando iniciou sua carreira política.

O economista disse que seu objetivo é contribuir com um debate político qualificado. “Estou pronto para contribuir para o debate público de qualidade e com responsabilidade. Respeito todas as outras pré-candidaturas, mas também quero me posicionar de forma democrática e trazer novas ideias para o eleitorado", declarou.

"Enxergo uma oportunidade de contribuir com a experiência que trago da vida profissional e carreira acadêmica, onde já sou um agente transformador da realidade e atuo em defesa de algumas causas”, destacou o economista.

MOVIMENTAÇÕES E PROPOSTAS

Dyego Pereira afirmou que sua agenda como pré-candidato deve começar agora neste mês de outubro. “Vamos iniciar um trabalho com visitas e diálogos na Região Central de Palmas e na Região do Vale do Araguaia”, disse. 

Dentre as propostas, o pré-candidato defende a liberdade econômica. “Redução de impostos, incentivos à industrialização, incentivos ao empreendedorismo, incentivos à geração de emprego e novas legislações com foco no fim de privilégios para a classe política”, declarou Dyego.

Nosso maior desafio é renovar a esperança do povo. Temos que deixar essa chama acesa, de que devemos acreditar e lutar por uma realidade melhor, e essa transformação passa pelas eleições e pelo exercício de cidadania do povo tocantinense”, finalizou Dyego Pereira.

PERFIL 

Natural de Cristalândia, Dyego Pereira é economista com graduação pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). É Mestre em Educação Tecnológica pelo IFTO. Servidor público federal há mais de 12 anos, atua como economista do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Mora em Paraíso desde quando nasceu. 

Professor com mais de 18 anos de experiência, atua tanto em escolas quanto em universidades públicas e privadas. 

Além da carreira acadêmica, também é dirigente esportivo, sendo presidente e fundador do Clube Atlético Cerrado, clube de futebol profissional com sede em Paraíso do Tocantins. Começou sua carreira política em 2016 sendo candidato a vereador em Paraíso pelo antigo PRB (hoje Republicanos). Em 2020, foi candidato a prefeito pelo Republicanos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.