Atrativo turístico

Ecopousada com megaestrutura será construída na região das Serras Gerais em área de 91 hectares

Governador Wanderlei Barbosa participou do lançamento da pedra fundamental.

Por Redação 993
Comentários (0)

04/05/2023 17h24 - Atualizado há 1 ano
Giovane de Souza, proprietário da ecopousada.

A empresa Serra Gerais Ecopousada realizou, nesta quinta-feira (04/05), o lançamento da pedra fundamental do empreendimento turístico que será construído no município de Lavandeira, no sudeste do Tocantins.

Com uma área total de 91 hectares, a Serras Gerais Ecopousada oferecerá estrutura pioneira no município com bangalôs, área gourmet, paisagismo, piscina com borda infinita, academia e paisagismo.

A construção será realizada em uma área estratégica para direcionar o turista nos variados pontos de lazer das Serras Gerais. A previsão é de que o empreendimento esteja concluído em três anos e que impulsione o turismo local e contribua para o desenvolvimento sustentável dos atrativos turísticos na região sudeste do Estado.

O diretor da empresa Serra Gerais Ecopousada, Giovani de Souza, destacou que o empreendimento vai potencializar o turismo na região, já que a obra será construída em um ponto estratégico e o planejamento foi pensado para beneficiar os moradores do entorno.

"Estamos em uma localização privilegiada, em meio a três estados. O empreendimento atrairá turistas de todo lugar. Conversamos muito com o Governador sobre o quanto será importante uma obra como essa, tanto para o turismo local quanto para a economia da região. Vamos gerar cerca de 180 empregos de forma direta e indireta, desde a construção até a operacionalização do nosso projeto”, afirmou.

A iniciativa conta com o apoio do Governo do Tocantins, por meio das secretarias de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e do Turismo (Setur).

Presente na solenidade, o governador Wanderlei Barbosa destacou a importância da iniciativa, que vai evidenciar um dos atrativos ecoturísticos do Tocantins, fortalecendo ainda mais o Estado no mapa do turismo nacional. “Eu vejo o compromisso desse grande projeto para o Estado do Tocantins. Queremos fazer uma rota de integração entre o meio ambiente e os nossos cartões-postais para melhorar ainda mais o nosso turismo. Essa região é muito rica, aqui está perto de outros estados e isso vai atrair muita gente, firmando o atrativo turístico nessa região”, afirmou o governador.

Para o secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho, a área tem um grande potencial turístico e pode impulsionar outras iniciativas na região, atraindo mais turistas e acarretando em mais rotatividade de público no Estado. “A natureza nos proporcionou melhorias locais e, hoje, temos outra realidade. Queremos conectar todos os atrativos e assim estruturar todo o turismo do Tocantins. O governador está de parabéns por apoiar iniciativas como essa”, pontuou o secretário.

Na oportunidade, o Governador ainda concedeu a licença ambiental para instalação da ecopousada e reforçou o compromisso com a região local, garantindo a implementação de cursos voltados para a capacitação na área do turismo. “Vamos conversar com o reitor da Unitins [Universidade Estadual do Tocantins] para trazermos para essa região o curso de turismo e outros módulos de capacitação para melhorar o atendimento turístico das Serras Gerais”, ressaltou o Chefe do Executivo.

Serras Gerais

Conhecidas pelo conjunto de belezas naturais, as Serras Gerais ficam localizadas no sudeste do Estado, englobando nove municípios: Almas, Arraias, Aurora do Tocantins, Dianópolis, Natividade, Paranã, Pindorama, Rio da Conceição e Taguatinga.

O local abrange cerca de 50 atrativos turísticos com montanhas esculpidas pela ação das águas e dos ventos, cânions, mirantes, grutas, cavernas, cachoeiras e rios. Além de sua beleza natural, as Serras Gerais são importantes para a preservação da biodiversidade do cerrado brasileiro.

Estiveram com o governador no evento: deputados estaduais, secretários de Estado, o prefeito da cidade de Luís Eduardo Magalhães (Bahia), Júnior Marabá; representantes da iniciativa privada, gestores e vereadores de cidades circunvizinhas, além de proprietários de empresas turísticas e da comunidade local.

Lançamento da pedra fundamental da ecopousada.
Wanderlei Barbosa destaca a importância da construção da ecopousada nas Serras Gerais.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.