Turismo ecológico

Ecoturismo do Tocantins será divulgado pela Embratur em eventos nacionais e internacionais

Presidente da Embratur disse que Bolsonaro vê o turismo como uma política de estado,

Por Redação
Comentários (0)

02/08/2019 15h33 - Atualizado há 4 anos
O foco agora é o turismo voltada a promoção das riquezas naturais, o ecoturismo.

O presidente do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto, se reuniu com o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra,  para apresentar os projetos do instituto para o setor por meio da consolidação do ecoturismo como destino no mundo e como um vetor do desenvolvimento socioeconômico do pais.

O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira (2) no auditório do Memorial Coluna Prestes. Participaram também prefeitos, representantes da Polícia Militar e  agentes que compõe o trade do turismo, além dos técnicos do órgão.

Segundo o presidente Tom Lyra, a presença do presidente da Embratur no Tocantins representa o resultado do trabalho desenvolvido no sentido de construção de relacionamento com o Ministério do Turismo. O Tocantins se encontra num momento importante em relação ao Turismo, o que vem recebendo uma atenção especial do governo Federal referente ao fomento e desenvolvimento do turismo do Estado.

“A visita do presidente da Embratur é de fundamental importância porque estamos ganhando destaque em nível nacional e com apoio da Embratur na divulgação dos atrativos turísticos do Estado no exterior, a fim de atrairemos também os visitantes internacionais” considerou Lyra.

Para o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, a vinda ao Estado teve como objetivo capitalizar o Tocantins para divulgação em todos a feiras em nível nacional e internacional do setor.

“Estamos trabalhando para que as companhias aéreas possam ofertar mais voos para Palmas e Araguaína, no sentido de atrair mais turistas interessados em conhecer os atrativos do Estado, o que contribuirá para geração de emprego renda”, explicou Neto, ressaltando que o Tocantins possui uma grande diversidade de atrativos voltados a gastronomia, fauno preservada, o etnoturismo, turismo de aventura e rural, religioso, dentre outros.

De acordo com o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, o projeto maior é mudar o modelo de divulgação dos atrativos turístico Brasil que vinham sendo excetuados nos últimos anos, o que não resultou no aumento de número de turistas ao pais.

"Nosso foco agora é o turismo voltada as riquezas naturais, o ecoturismo. O Brasil possui seis biomas, 8 mil km de costa, 32 km rios navegáveis, praias de águas quentes nos rios e oceanos, o ano todo. E, aqui no Tocantins, temos o cerrado, Jalapão, Cantão, Ilha do Bananal, dentre outros atrativos naturais que precisam ser mais divulgados e vendidos dentro e fora do país”, destacou.

Segundo o presidente da Embratur, foi firmada uma parceria com Richard Rasmussen, biólogo, economista e apresentador de TV. Conhecido também como “Richard, o aventureiro”, Neto destacou a importância do biólogo e visibilidade do parceiro fixo do NATGEO (National Geographic Channel), canal internacional de televisão, e da Discovery Channel. “Richard é um grande conhecedor da fauna e da flora brasileiras, especialista em Brasil e um apaixonado pelo nosso País.

“Richard disponibilizou todo o seu acervo de imagem para a promoção de destinos e atrativos, e irá participar de eventos internacionais como palestrante e disseminador do Ecoturismo do Brasil”, afirmou o presidente da Embratur.

Gilson Neto disse ainda que o presidente Jair Bolsonaro vê o turismo como uma política de estado, conforme a França, Portugal e Espanha fizeram. O mesmo está sendo feito para alavancar turismo, dando ao pais o protagonismo que Brasil merece no mundo.

Visita aos Atrativos

No período da tarde, Tom Lyra levará o presidente da Embratur para conhecer os atrativos turísticos do Jalapão, além de alguns atrativos da região norte do Estado.

Embratur

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) é a autarquia especial do Ministério do Turismo responsável pela execução da Política Nacional de Turismo no que diz respeito a promoção, ao marketing e ao apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional.

Trabalha pela geração de desenvolvimento social e econômico para o País, por meio da ampliação do fluxo turístico internacional nos destinos nacionais. Para tanto, tem o ‘Plano Aquarela – Plano de Marketing Turístico Internacional do Brasil’ como orientador de seus programas de ação.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.