Arraias

Edital para novo curso de Direito gratuito no Tocantins deve ser publicado na próxima semana

As inscrições devem ocorrer no período de 20 de dezembro a 26 de janeiro de 2020.

Por Redação 5.458
Comentários (0)

12/12/2019 11h51 - Atualizado há 4 anos
Campus da UFT de Arraias

O início das atividades do curso de Direito no campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Arraias foi autorizado nesta quarta-feira (11) durante a reunião do Conselho Universitário da instituição, o Consuni.

Com a aprovação, fica autorizado também o lançamento do Processo Seletivo Complementar (PSC) que selecionará os primeiros estudantes. O início da turma será no primeiro semestre de 2020.

O edital de abertura do seletivo está previsto para o próximo dia 18. As inscrições devem ocorrer no período de 20 de dezembro a 26 de janeiro de 2020.

O resultado final e a 1ª chamada dos aprovados estão previstos para o dia 29 de janeiro e, entre os dias 03 e 04 de fevereiro devem ocorrer as matrículas.

Para a professora Adriana Demite Stephani, presidente da Comissão de Implantação do curso de Direito no campus de Arraias, a ação responde a um anseio regional. “Ter um curso de Direito no interior representa a oportunidade de um ensino de qualidade a pessoas que não poderiam alcançá-la se não fosse por meio do processo de interiorização de uma instituição pública”, disse.

"As pessoas têm esperado e bastantes ansiosas por qualquer novidade a respeito do curso. O volume de e-mails e telefonemas que recebemos buscando notícias é grande. Podermos, enfim, comunicar oficialmente o início das atividades é uma alegria. Trata-se da concretização do sonho de muitos que, de sonho, virou papel, documentos, noites mal dormidas - ou nem dormidas! -, muito 'suor, sangue e lágrimas' para a constituição desse curso", também destacou Adriana.   

Sobre o curso

A implementação do curso de Direito em Arraias surgiu de uma demanda da própria comunidade da cidade e municípios do entorno.

A criação do Curso foi aprovada pelo Conselho Universitário da UFT (Consuni/UFT) em 06 de dezembro do ano passado, conforme a Resolução nº 35/2017.

+ Ministério da Educação autoriza novo curso de Direito gratuito no Tocantins 

(As informações são da UFT) 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.