Vice-presidente da AL

Eduardo do Dertins diz que Bolsonaro vai destravar o desenvolvimento do Tocantins

Para ele, o governo Bolsonaro irá possibilitar projetos importantes para o Estado.

Por Redação 1.138
Comentários (0)

03/02/2019 18h31 - Atualizado há 5 anos
Eduardo do Dertins é o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins

O deputado estadual Eduardo do Dertins (PPS) foi eleito por unanimidade como 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins pelos próximos dois anos, (biênio 2019-20). A eleição de Dertins ocorreu logo após a posse de 24 deputados na sexta-feira (01).

Ao agradecer o apoio dos colegas parlamentares, Dertins se mostrou esperançoso com o governo do presidente Jair Bolsonaro, especialmente em relação ao Tocantins, e prometeu contribuir ainda mais com o trabalho e a qualidade do parlamento estadual.

"Vou trabalhar duro, lado a lado com o presidente Toinho Andrade (PHS) para otimizar os trabalhos com coragem, coerência, uma nova legislatura coesa, consciente de seu papel. Estou muito feliz, foi um exercício da democracia e um reconhecimento dos meus colegas parlamentares pelos meus anos de trabalho dentro dessa Casa", disse.

O deputado falou da continuidade de projetos importantes como a travessia da Ilha do Bananal, famosa TO-500, destacando como uma grande fronteira econômica. Para ele, o governo Bolsonaro irá possibilitar projetos importantes e destravar o desenvolvimento econômico do Tocantins. Outro projeto citado como bandeira foi a derrocada do Pedral de Praia Norte. 

"Essas demandas realizadas reafirmam a consolidação do Tocantins economicamente, irá fazer do Estado uma casa para todos com grandes oportunidades", destacou Dertins.

O deputado também agradeceu por seu 5º mandato consecutivo. "Pela quinta vez a sociedade tocantinense me credencia e me nomeia como seu representante. Esses mandatos me permitiram somar uma experiência, tenho certeza e convicção que serão muito importantes para o Tocantins. Sou comprometido, vou trabalhar muito para contribuir com transformação na vida das pessoas, primando pela infraestrutura do Estado, com projetos importantes que venho defendendo há vários anos", pontuou.

Veja como ficou a votação

Toinho Andrade (PHS) presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Tocantins com 21 votos.  Eduardo do Dertins (PPS) foi eleito 1º vice-presidente da AL, com 24 votos. Nilton Franco (MDB) foi eleito 2º vice-presidente, com 21 votos. Jorge Frederico (MDB) foi eleito 1º secretário, com 23 votos. Cleiton Cardoso (PTC) foi eleito 2º secretário, com 24 votos. Vanda Monteiro (PSL) foi eleita 3º secretária, com 23 votos. Amália Santana (PT) foi eleita 4ª secretária, com 24 votos.

Perfil Eduardo do Dertins

Eduardo do Dertins é natural de Cravinhos (SP) e está no seu quinto mandato de deputado estadual. Em 1995 mudou-se para Gurupi, onde foi chefe da regional do Departamento de Estrutura e Rodagens do Tocantins (Dertins). Logo depois, assumiu a regional do órgão em Dianópolis.  Em 2002, foi eleito deputado estadual, foi reeleito em 2006, 2010 e 2014. Está presidente estadual do PPS. Destaca-se na sua atuação parlamentar as áreas de Infraestrutura, Educação, Cultura e Saúde Pública. Em 2010, foi nomeado secretário da Habitação do Estado. Ele é casado com Leila Maria da Rocha Siriano Bonagura e pai de Gustavo e de Caroline.

Eduardo do Dertins com a Família. Esposa Leila Maria da Rocha Siriano Bonagura, o Filho Gustavo. O irmão Rogério com a esposa Kátia.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.