Lago Azul

Eduardo Gomes articula R$ 4 milhões para Centro de Canoagem em Araguaína

O centro levará o nome do radialista Pedro Quaresma, que faleceu recentemente vítima de câncer.

Por Redação
Comentários (0)

31/12/2018 10h29 - Atualizado há 5 anos
Centro de Treinamento de Canoagem no Parque Poliesportivo

O Ministério do Esporte viabilizou recurso na ordem de 4 milhões de reais, ao município de Araguaína. Articulado pelo senador eleito Eduardo Gomes (SD), o valor será destinado a Implantação do Centro de Treinamento de Canoagem no Parque Poliesportivo que levará o nome do radialista Pedro Quaresma, que faleceu recentemente vítima de câncer.

Segundo a Prefeitura, a construção do Parque Poliesportivo faz parte do projeto do Complexo de Turismo e Negócios Via Lago e funcionará em parceria com a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).

“Araguaína atende aos requisitos desejados pela Confederação de Canoagem para a implantação de um Centro de Treinamento, tanto em relação ao vento quanto ao tamanho do Lago Azul, agora acessível a todos por meio da Via Lago. Faltavam os recursos, agora viabilizados pelo senador Eduardo Gomes, antes mesmo de assumir seu mandato. O próximo passo é efetivar a parceria com a CBCa e iniciar a construção do Centro”, disse o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas.

O Projeto da construção do Centro de Treinamento pretende incentivar a prática da atividade esportiva dando oportunidade a população de praticar uma nova modalidade na região, além de contribuir para que, principalmente, os jovens estejam longe das drogas ou criminalidade.

Conforme a Prefeitura, o Parque Poliesportivo atenderá diretamente crianças e adolescentes, que além de terem mais uma opção de lazer, poderão realizar a iniciação ao esporte profissional.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.