Seduc

Educação do Tocantins suspende início das aulas semipresenciais previsto para 3 de agosto

A secretaria divulgará uma nova data no mês de setembro.

Por Redação 20.064
Comentários (0)

23/07/2020 09h36 - Atualizado há 3 anos
Aulas foram reprogramadas para setembro

As aulas semipresenciais na rede estadual de ensino do Tocantins, previstas para começarem no dia 3 de agosto, estão sendo reprogramadas para o mês de setembro. Conforme a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a medida leva em conta a prioridade do Governo do Estado em colaborar para o enfrentamento à contaminação à Covid-19.

A Seduc disse que a possibilidade de adequação ao planejamento já era prevista desde o anúncio, em junho, tendo em vista que o retorno às aulas nas unidades de ensino é condicionado ao cenário epidemiológico do Estado.

A equipe técnica da Educação está realizando os estudos acerca da adequação ao planejamento que será apresentado na primeira semana de agosto.

A Seduc esclareceu que as aulas não presenciais para os estudantes da 3ª série do ensino médio seguem conforme anunciado (de 29 de junho a 31 de julho).

Segundo a Secretaria da Educação, todo o planejamento para a rede estadual é focado nos seguintes pilares: a segurança dos profissionais de educação e dos estudantes; o respeito à diversidade da comunidade escolar; a garantia de conclusão do ano letivo para os estudantes da 3ª série, ainda no ano civil 2020; a garantia da conclusão do ano letivo para todos os estudantes, independente do calendário civil; e a garantia de que o ano letivo de 2021 transcorra independente do ano 2020.

Neste formato que estava previsto para começar no dia 3 de agosto, os estudantes da 3ª série do Ensino Médio iriam cumprir sua carga horária de forma presencial e não presencial. Para tanto, estava prevista a realização de revezamento de turmas. Uma semana, 50% da turma participava de atividades presenciais na escola, enquanto a outra metade desenvolvia atividades não presenciais, seguindo os roteiros de estudos. As aulas remotas seguem normalmente. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.