Seduc

Educação oferece curso com 18 meses de duração para formação de novos professores

Interessados podem solicitar a pré-matrícula até o próximo dia 26 de abril

Por Redação 3.967
Comentários (0)

20/04/2022 08h09 - Atualizado há 2 anos
Curso terá duração total de 18 meses

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está ofertando o Curso de Formação de Professores Normal de Nível Médio, no formato de Educação à Distância (EaD), com o objetivo de proporcionar a formação inicial para exercício do magistério. Os interessados podem solicitar a pré-matrícula até o próximo dia 26 de abril, no site www.matrícula.seduc.to.gov.br.

Os participantes serão habilitados em Docência da Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental e 1º Segmento da Educação de Jovens e Adultos. O curso será ofertado em 15 unidades escolares distribuídas em oito Diretorias Regionais de Educação (DRE).

A Proposta Pedagógica da formação está estruturada em uma carga horária de 1.200 horas, estando inclusas as 300 horas de estágio supervisionado, distribuídas em três módulos, com duração total de 18 meses, na modalidade EaD e 20% de carga horária presencial.

Os candidatos precisam cumprir alguns requisitos, como ter concluído o Ensino Médio, conhecimento básico em informática, recursos tecnológicos mínimos a fim de desenvolver as atividades do curso, tempo para realizar o estágio supervisionado e se comprometer a participar das atividades na modalidade EAD.

A chamada pública para a matrícula será realizada por sorteio pelo Sistema de Gerenciamento Escolar (SGE), em 27 de abril. Já a consulta e a confirmação da matrícula informatizada ocorrerão entre os dias 29 de abril e 3 de maio. Em seguida os selecionados deverão apresentar, na escola, cópias dos documentos exigidos no edital.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.