Estado

Eleição da diretoria do Sebrae-TO tem chapa única com pecuarista Paulo Carneiro e Rérison Castro

Nova diretoria comandará o órgão no quadriênio 2023/2026.

Por Redação 1.101
Comentários (0)

23/11/2022 14h43 - Atualizado há 1 ano
Rérison Castro é candidato ao cargo de superintendente

A eleição da nova diretoria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Tocantins (Sebrae) para o quadriênio 2023/2026 terá chapa única. 

O requerimento de registro de candidatura da chapa foi protocolado na última sexta-feira (25) contendo assinaturas de dez entidades com direito a voto.

A chapa tem o pecuarista Paulo Carneiro como candidato ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo. Atualmente, ele é presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet). 

Como superintendente, o candidato é Rérison Antônio Castro Leite, filho do governador Wanderlei Barbosa. Ele era presidente da Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM-TO).

Para as diretorias da entidade, os candidatos são os administradores Rogério Ramos (atual presidente do Sebrae) e Jarbas Meurer (atual diretor de Administração e Finanças). O atual superintendente é Moisés Gomes, marido da senadora Kátia Abreu.

O QUE É O SEBRAE?

O Sebrae é uma entidade associativa de direito privado, sem fins lucrativos. A instituição tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento sustentável, a competitividade e o aperfeiçoamento técnico das microempresas e das empresas de pequeno porte, industriais, comerciais, agrícolas e de serviços. 

No Tocantins, teve início em junho de 1989, como Centro de Apoio Gerencial - CEAG, com funcionamento na cidade de Miracema do Tocantins, sede provisória do estado. Em 1990, em reunião do Conselho Deliberativo Estadual, foi aprovada a mudança de CEAG para Sebrae. No mesmo ano, a instituição muda-se para Palmas, a nova Capital. 

Para ampliar sua atuação, o Sebrae no Tocantins dividiu geograficamente o Estado em quatro regiões estratégicas, onde estão instaladas além da sede, nove unidades operacionais de atendimento, nas seguintes cidades: Araguatins, Araguaína, Colinas, Guaraí, Paraíso, Palmas, Porto Nacional, Gurupi, Dianópolis, além de um posto de atendimento em Araguaçu. Possui uma estrutura operacional composta pelos seguintes órgãos: Conselho Deliberativo Estadual, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.