Tocantins

Eleitor de 97 anos faz questão de participar ativamente do processo democrático e vira exemplo

Voto é facultativo para os eleitores acima de 70 anos, de acordo com a Constituição.

Por Redação
Comentários (0)

12/04/2024 09h15 - Atualizado há 1 mês
Eleitor Ambrósio Ribeiro de Campos é nascido em abril de 1927

Notícias do Tocantins - As ações itinerantes do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) continuam levando serviços aos cidadãos que moram longe dos cartórios eleitorais. E foi por meio desse trabalho que o eleitor Ambrósio Ribeiro de Campos, nascido em abril de 1927, conseguiu atualizar seus dados cadastrais junto à Justiça Eleitoral.

Agora morador de Pequizeiro, oeste do estado, o senhor Ambrósio se dirigiu até a Câmara Municipal, onde a 16ª Zona Eleitoral de Colméia realizava atendimento itinerante, no último dia 22 de março. Um exemplo de cidadania, ele tinha o objetivo de transferir seu título de eleitor para Pequizeiro, mesmo não sendo mais obrigado a comparecer às urnas.

O voto é facultativo para os eleitores acima de 70 anos, de acordo com a Constituição Federal, mas para Ambrósio, 97 anos, isso não é um impedimento para exercer seu direito e participar ativamente da sociedade, contribuindo para a democracia.

“Tivemos o prazer de atender um eleitor bem ativo democraticamente”, disse o chefe de cartório da 16ª ZE, Rafael Handerson da Silva Santana. “Ao procurar o atendimento, mesmo com 97 anos, ele foi um verdadeiro exemplo de participação”, finalizou.

Eleições 2024

Para seguir o exemplo de cidadania do senhor Ambrósio e estar pronto para as Eleições Municipais que acontecem em outubro, o cidadão precisa ficar atento: o fechamento do cadastro eleitoral acontece no dia 8 de maio e, depois dessa data, não será mais possível tirar, atualizar ou regularizar o título de eleitor.

Para receber atendimento, vá até o cartório eleitoral mais próximo de sua residência ou acesse os serviços eleitorais sem sair de casa, basta entrar na página do autoatendimento disponível no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Clique aqui para ser encaminhado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.