Imunização geral

Obrigatoriedade da vacina contra covid é debatida no Tocantins; Saúde prepara decreto

Município deve publicar decreto nos próximos dias.

Por Joselita Matos 647
Comentários (0)

04/09/2021 09h01 - Atualizado há 2 anos
Audiência no MPTO em Palmas

Uma audiência foi realizada nesta sexta-feira (3/9) no Ministério Público do Tocantins com representantes das secretarias Estadual e Municipal de Palmas para saber quais as medidas adotadas pelos órgãos no sentido de incentivar a população à adoção da vacina, inclusive quanto à obrigatoriedade da vacinação contra Covid-19.

O promotor da 9ª Promotoria de Justiça, Thiago Ribeiro Vilela, destacou que a vacinação se trata de uma questão de saúde pública, que impacta todo o sistema de saúde e afeta a coletividade.

Durante a audiência, o representante da Secretaria de Saúde da Capital, Alex Rodrigues Freitas, comunicou ao promotor que o Município está preparando um decreto no sentido de estabelecer a obrigatoriedade de apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19 para acesso a locais com grande fluxo de pessoas em Palmas.

DADOS DA VACINAÇÃO

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde do Tocantins,  Perciliana Joaquim Bezerra de Carvalho, o índice de aplicação da vacina foi de 83,5% do total de doses recebidas.  

Com relação à Palmas, o município recebeu 190.614 doses de vacina e aplicou 186.739, o que corresponde a 97% do quantitativo recebido. Desse total, 37 pessoas recusaram-se formalmente a receber a vacina. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.